Na noite desta terça-feira, dia 4 de fevereiro, Velo Clube e Portuguesa abriram a sétima rodada do Paulistão de 2025. O confronto aconteceu no Benitão, em Rio Claro, casa do Galo Vermelho. A partida era vista como decisiva pelos dois lados, por conta da briga contra o rebaixamento, mas terminou empatada em 2 a 2.
O próximo jogo do Velão acontece no próximo sábado, em mais um confronto direto, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Do outro lado, a Lusa recebe a Inter de Limeira, em outro jogo decisivo na briga contra o rebaixamento, na sexta-feira, no Pacaembu.
Primeiro tempo
As duas equipes possuem características ofensivas, deixando o jogo aberto desde o início. Por estar em casa, o Velo Clube ofereceu perigo para Rafael Santos, mas também viu seu goleiro fazer boas defesas para manter o placar igualado.
Como os ataques estavam se sobressaindo, a defesa da Portuguesa acabou cometendo uma falha e fazendo falta em Jefferson Nem dentro da área. O artilheiro Daniel Amorim foi o responsável por bater, mas acabou falhando e, no rebote, Nem aproveitou a chance e inaugurou o marcador aos 26 minutos de jogo.
Os comandados de Cauan de Almeida seguiram em cima e ficaram pouco tempo atrás do placar. Pressionando em cima, Renan Peixoto aproveitou que Dalton rebateu errado e guardou um gol para a Lusa, igualando tudo aos 39 minutos do primeiro tempo. A virada quase aconteceu com Hudson, que não aproveitou no fim da primeira etapa.
Segundo tempo
Assim como nos primeiros 45 minutos, foi o Velo que tomou a frente do placar novamente. Sillas fez jogada com Daniel Amorim, que deixou seu faro de artilheiro em segundo plano e viu o companheiro colocar os donos da casa na liderança da partida. O terceiro gol quase aconteceu, mas Rafael Santos salvou a Portuguesa de se complicar.
Sem ser substituído no intervalo, como no último jogo, Renan Peixoto assumiu novamente o protagonismo e balançou as redes para a Portuguesa. Ele subiu de cabeça e não deu chance para Dalton, garantindo no mínimo um ponto para o time lusitano.
Escalações
Velo Clube: Dalton; Yuri Ferraz, Rafael Ribeiro, Gabriel Mancha e Léo Campos; Júlio Vaz, Léo Baiano e Sillas; Pedro Favela, Jefferson Nem e Daniel Amorim. Técnico: Guilherme Alves.
Portuguesa: Rafael Santos; Alex Silva, Eduardo Biazus, Alex Nascimento e Lucas Hipólito; Tauã, Hudson e Cristiano; Jajá Silva, Maceió e Renan Peixoto. Técnico: Cauan de Almeida.