Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Velo Clube marca no final e empata com o Guarani

Por: Alan Favaron
6 meses atrás em 19 de fevereiro de 2025
Foto: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão
Em confronto válido pela 11ª rodada da do Campeonato Paulista, Guarani e Velo Clube se enfrentaram no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Com gol no último lance, Velo consegue o empate importante na luta contra o rebaixamento e frustra planos de classificação do Bugre.

Primeiro tempo


O Guarani conseguiu abrir o placar logo no começo da partida. Aos 8 minutos, Raphael subiu mais alto que todo mundo em cobrança de escanteio, dividiu com o goleiro e jogou para o fundo do gol.

Apesar do gol cedo, o jogo não se desenvolveu como esperado. O duelo ficou truncado e muito travado no meio-campo. Com isso, as equipes pouco chegaram ao gol adversário e não criaram chances de perigo.

Segundo tempo


O Bugre voltou bem para a segunda etapa, tanto que acertou duas bolas na trave. Mas logo o jogo voltou ao ritmo dos primeiros 45 minutos e ficou truncado. Apesar de precisar pontuar, o Velo tinha muita dificuldade na criação e não conseguia levar perigo ao gol rival.

Só que aos 50 minutos, no último lance da partida, o gol de empate saiu. Lucas Duni consegue roubar a bola, limpa a marcação e chuta no cantinho para marcar. Gol que ajuda muito o Rubro-Verde na luta contra o rebaixamento. 

Com o resultado, o Guarani se complica na briga pela classificação, com 12 pontos, o Bugre pode ser ultrapassado pelo Red Bull Bragantino e Portuguesa na rodada. Já o Velo Clube conquista ponto importante, chega a 10 e mantém três pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.

ESCALAÇÕES


Guarani: Gabriel Mesquita; Yan Henrique, Raphael Rodrigues, Lucas Rafael, Emerson Barbosa, Nathan Camargo, Caio Mello, Anderson Leite (Isaque, 27’ 2°t), Rafael Bilu (Luiz Miguel, 27’ 2°t), João Marcelo (João Victor, 21’ 2°t) e Deni Junior (Titi, 46' 2°t).

Velo Clube: Pablo; Rafael Ribeiro (Cauari, 39’ 2°t), Marcelo Augusto, Gabriel Mancha, Yuri Ferraz, Pedro Favela (Carlos Miguel, int), Léo Baiano (Pedro Cacho, 29’ 2°t), Léo Campos, Sillas, Jefferson Nem (Lucas Duni, 25’ 2°t) e Vinícius Leite.