Na noite deste sábado, 25, o Velo Clube conquistou uma vitória histórica ao superar o Santos por 2 a 1 no estádio Benitão, em Rio Claro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Os dois gols do time da casa foram marcados por Daniel Amorim, enquanto Léo Godoy descontou para o Santos. O resultado marcou a primeira vitória do Velo Clube sobre o Peixe na história da competição. Com isso, o time de Rio Claro somou seus primeiros três pontos, embora continue na lanterna do Grupo D. Já o Santos permaneceu com quatro pontos, ocupando a segunda posição no Grupo B.
Velo Clube 2×0 Santos
⚽️ Daniel Amorim (2)
🥾 Sillas🏆 Paulista | 4ª rodada
Segue nois: @DiarioGolsBanco
— Diário de torcedor (@DiarioGolsBanco) January 25, 2025
Primeiro Tempo
O Santos começou melhor e, logo aos seis minutos, criou uma boa chance com Miguelito. Ele arriscou um chute de fora da área, mas Dalton defendeu com segurança. Apesar do início promissor, o time da Vila Belmiro não manteve o ritmo e permitiu ao Velo Clube equilibrar as ações. Aos 15 minutos, Léo Baiano assustou ao cabecear uma bola na trave após cruzamento de Léo Campos pela esquerda.
Com dificuldades para se impor, o Santos viu o Velo Clube crescer no jogo. O time da casa apostava em cruzamentos e bolas paradas, mas não conseguiu tirar o zero do placar antes do intervalo. As equipes foram para o vestiário sem balançar as redes.
Segundo Tempo
Na volta para o segundo tempo, o técnico Pedro Caixinha promoveu mudanças no Santos, como a entrada de Guilherme no lugar de Patrick. Porém, quem dominou as ações foi o Velo Clube. Logo aos cinco minutos, Daniel Amorim quase marcou em uma cabeçada defendida por Gabriel Brazão, que ainda salvou o time no rebote.
Aos oito minutos, o esforço do Velo Clube foi recompensado. Após cobrança de escanteio da direita, uma confusão se formou na pequena área. Luca Meirelles tentou afastar, mas acabou chutando em cima de Daniel Amorim, que marcou o primeiro gol.
Em busca do empate, o Santos lançou Tiquinho Soares, estreante da noite, ao campo. Mesmo assim, o time não conseguiu criar jogadas consistentes. Aos 38 minutos, o Velo ampliou o placar. Após cobrança de falta da intermediária, Daniel Amorim apareceu livre na área e cabeceou para o fundo do gol.
Nos acréscimos, o Santos diminuiu com Léo Godoy. O meia argentino aproveitou uma saída errada do goleiro Dalton e empurrou para o gol vazio. Porém, não havia tempo para buscar o empate, e o jogo terminou com a vitória do Velo Clube por 2 a 1.
Escalações
Velo Clube: Dalton; Yuri Ferraz, Rafael Ribeiro (Júlio Vaz), Gabriel Mancha (Itambé), Léo Campos (Rennan Siqueira); Marcelo Augusto, Pedro Favela, Léo Baiano, Felipinho Barreto (Carlos Manuel); Jefferson Nem (Sillas) e Daniel Amorim.
Técnico: Guilherme Alves.
Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Luisão, Luan Peres, Souza (Escobar); Rincón, João Schmidt (Léo Godoy), Patrick (Guilherme); Miguelito (Tiquinho Soares), Luca Meirelles e Gabriel Bontempo (Diego Pituca).
Técnico: Pedro Caixinha.
#
Clube
Pts
J
V
E
D
GP
GC
SG
1
10
3
1
4
11
10
1
2
9
2
3
3
11
12
-1
3
9
2
3
3
10
11
-1
4
8
2
2
4
7
11
-4
O Santos volta a campo na quarta-feira, 29, para enfrentar o São Bernardo, às 18h30, no ABC. O Velo Clube joga na terça-feira, 28, contra o Novorizontino, às 21h30, fora de casa.