O início do Paulistão 2025 não foi nada fácil para o Velo Clube. Retornando à elite estadual após 46 anos, o Galo enfrentou um verdadeiro teste logo nas primeiras rodadas, somando apenas cinco pontos nos sete primeiros jogos.
Na estreia, o Velo encarou o Noroeste, time que também subiu da Série A2, mas a sequência foi extremamente complicada. Foram cinco jogos seguidos contra equipes que disputam as duas principais divisões do Brasileirão: Corinthians, Red Bull Bragantino, Santos, Novorizontino e Mirassol. A série de partidas foi duríssima, e o time sofreu especialmente nas três primeiras rodadas.
Mesmo com as dificuldades, o Galo Vermelho conseguiu conquistar resultados importantes. A vitória sobre o Santos e o empate contra o Novorizontino, após estar vencendo, somaram quatro pontos valiosos para a briga contra a degola. Na última rodada, o Velo Clube empatou em 2 a 2 com a Portuguesa, no Benitão, e iniciou uma nova fase no campeonato.
Agora, o foco é nos confrontos diretos contra equipes que também lutam contra o rebaixamento. O próximo desafio será contra o Botafogo-SP, atual lanterna na classificação geral, em Ribeirão Preto. Na sequência, o time ainda encara Inter de Limeira e Água Santa, que ocupam a 14ª e 15ª posições, respectivamente. Se conseguir pontuar nesses duelos, o Velo pode encaminhar sua permanência na elite do Paulistão.
Além dos confrontos diretos, o Rubro-Verde ainda terá duelos complicados contra o São Paulo, último dos quatro grandes paulistas no calendário da equipe, e o Guarani, que vem fazendo um bom estadual.