Em confronto válido pela 12ª rodada da do Campeonato Paulista, Velo Clube e Água Santa se enfrentaram no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro. O Rubro-Verde levou a melhor dentro de casa, confirmou sua permanência no Paulista e decretou o rebaixamento do Netuno
Primeiro tempo
A partida começou equilibrada e com as equipes enfrentando dificuldade em levar perigo ao gol adversário. Era um jogo veloz, com os times buscando jogo, mas pecaram na criação.
Até que aos 40 minutos, o Velo Clube abriu o placar. Yuri Ferraz avançou pela direita e cruzou, a bola chega em Sillas, que desvia de leve para o fundo do gol.
O Água Santa sentiu o gol e deu mais espaço para o Rubro-Verde, que chegou com perigo duas ou três vezes. Mas, a equipe da casa não conseguiu ampliar o marcador.
Segundo tempo
O Netuno voltou melhor para a segunda etapa e buscava o empate. A equipe visitante conseguiu pressionar o Velo e levava perigo ao adversário. Tanto duas oportunidades no rebote de Pablo, mas que não terminaram em gols.
Com o passar do tempo, o Água Santa foi diminuindo o ritmo e o Velo passou a administrar o jogo, que se tornou mais tranquilo para a equipe da casa.
Com o resultado, o Velo Clube garante sua permanência na elite do Paulistão e ainda conquista uma vaga na Série D de 2026. Já o Água Santa acabou rebaixado para a Série A2 do Campeonato Paulista.
ESCALAÇÕES
Velo Clube: Pablo; Yuri (Pedro Cacho, 10′ 2°t), Rafael Ribeiro, Gabriel Mancha, Léo Campos (Rennan Siqueira, 21’ 2°t), Marcelo Augusto, Pedro Favela, Carlinhos Manuel, Vinicius Leite (Lucas Duni, 33′ 2°t), Sillas (Luan Salles, 33′ 2°t) e Jefferson Nem (Felipinho, 33′ 2°t).
Água Santa: Ygor Vinhas; Ynaiã (Arthur Korek, 38′ 2°t), Diego Anjos, Rafael Vaz, Villian (Robinho,int), Renan Castro (Guilherme Lazaroni, 28′ 2°t), Mike (Ramon, int), Netinho, Ademilson, Gabriel Silva (Marco Antônio, 28′ 2°t) e Davi Gomes.