Após Guilherme Alves ser anunciado como técnico do Noroeste para o Paulistão Série A1 de 2026, o Velo Clube veio a público esclarecer que não havia nenhum tipo de acordo formal para o retorno do comandante ao time onde conquistou o acesso para a elite paulista.
Com o fim dos estaduais, a falta de calendário do time de Rio Claro no segundo semestre levou Guilherme ao Amazonas, da Série B do campeonato nacional, em ação parecida com que fez em 2024. Após o acesso, o treinador chegou trabalhar no Água Santa, mas havia prometido voltar para o Velo em 2025 – e assim fez, em campanha que garantiu a permanência do recém promovido na primeira divisão.
Confira nota na íntegra:
📣 Comunicado Oficial
A diretoria do Velo Clube informa que o contrato do técnico Guilherme Alves foi encerrado ao fim do Campeonato Paulista de 2025. Desde então, não havia nenhum compromisso formal entre o treinador e o clube.
Recentemente, Guilherme acertou com uma nova equipe para a próxima temporada. O Velo Clube aproveita para agradecer por todo o empenho e dedicação à frente do clube, e pelas duas campanhas fantásticas que realizou conosco nos últimos dois anos, deixando sua marca na história rubro-verde.
Desejamos muito sucesso na sequência da sua carreira! 👏🔴🟢
Diretoria – Velo Clube