No duelo de volta da semifinal da Série A2, o Velo Clube segurou o empate sem gols com o Juventus em Rio Claro para garantir o acesso para a Série A1 no placar agregado. Após primeiro tempo disputado, o Rubro Verde se fechou no segundo tempo para garantir o resultado positivo.
Após 45 anos, o Galo Vermelho retorna a elite do futebol paulista, este era o jejum mais longo entre os 4 semifinalistas.
O Moleque Travesso, por sua vez, lamenta a perda do acesso, mas junta os pontos positivos da campanha para a próxima temporada.

Foto: Divulgação / Paulistão
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa ficou marcada pela troca de protagonismo das equipes. O Juventus começou melhor nos primeiros 15 minutos, utilizando das transições e conseguindo criar sua jogadas, mas o Velo foi se encontrando, explorando as quebras na saída de bola do Juventus. No ataque, a equipe tentava acionar Caio Mancha, de onde saiu as principais chances do Rubro-Verde.
A oportunidade mais perigosa da equipe da casa foi aos 22 minutos, com Caio Mancha, que invadiu a área pela esquerda, mas no momento da finalização, foi travado pelo zagueiro Rayne. O Moleque Travesso respondeu logo na sequência, aos 24 minutos, após Gabriel Felix deixar a bola escapar dentro da área, na sobra, Thiago Rubim manda por cima sem goleiro.

Foto: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão
Já nos acréscimos, Julio Vaz, lateral direito do Velo, é expulso por entrada duríssima em Thiago Rubim, deixando o Velo Clube com um a menos por toda a segunda metade do confronto.
SEGUNDO TEMPO
O duelo continuou disputado nos primeiros dez minutos, com o Velo tentando algumas chances, mas a equipe mudou sua postura e começou a ficar mais atrás, visando bloquear os ataques do Juventus, que tentava quebrar a marcação adversária.
A chegada mais perigosa veio aos 18 minutos com César, que encontrou espaço para o cruzamento e encontrou Cesinha, que subiu bem e testou firme, passando muito perto do gol. O Juventus começou a utilizar jogadas de fora da área, visando furar a forte defesa do Velo.
Nos minutos finais, o confronto virou um devido confronto de ataque contra a defesa, com o goleiro Gabriel Félix fazendo devidos milagres, salvando a equipe da casa.
Fim de jogo: Velo Clube 0x0 Juventus.
ESCALAÇÕES
Velo Clube: Gabriel Félix; Rafael Goiano, Lucas Cezane, Julio Vaz, Mateus Norton; Léo Campos, Martinelli (Anderson Recife), Felipinho; Mizael (Samoel Pizzi), Caio Mancha (Mayco) e Lucas Duni (Gabriel Mancha). Técnico: Guilherme Alves.
Juventus: Caio; Arthur (Cesinha), Mattis, Rayne, Borges (Marlon); Caxambu (César), Thiago Rubim (Jair), Justino (Masson); Guthierres, Liberato, e Léo Castro. Técnico: Sérgio Soares.