Verdão aplica virada histórica e entra de vez na briga pelo título

Texto: Wilton Bittencourt (Foto: Wagner Meier/Getty Imagens)

Publicados 8 meses atrás em 2 de novembro de 2023
Por: Wilton Bittencourt

O Palmeiras foi até o Rio de Janeiro enfrentar o líder isolado Botafogo na briga para tentar voltar a sonhar com o título brasileiro.

O jogo, porém, mostrou tomar outro rumo. Logo no início, o time alvinegro deixou claro quem manda na sua casa e abriu o placar com Eduardo.

O Palmeiras, perdido em campo, mostrou muita vulnerabilidade e acabou tomando, em 6 minutos, mais dois gols, um do Danilo Barbosa e outro de Junior Santos, dando números finais a um primeiro tempo completamente desastroso para a equipe paulista: Palmeiras 0x3 Botafogo.

No intervalo, Abel Ferreira parece ter arrumado a casa. O time do Palmeiras voltou para o segundo tempo com outra postura.

Logo de cara, Endrick conseguiu diminuir o placar para o Verdão, recolocando o seu time no jogo. As coisas pareciam melhorar, quando aos 31 do segundo tempo o Botafogo teve Adryelson expulso. Porém, logo em seguida, Rony acaba cometendo pênalti e Tiquinho Soares simplesmente desperdiça a oportunidade de fazer o quarto gol e matar o jogo, numa bela defesa de Weverton.

A partir disso o Palmeiras cresceu de vez. Aos 39, mais uma vez o menino Endrick deixou o dele: 3 a 2.

E não parou por aí, Flaco Lopez, que entrou assim que Weverton defendeu o pênalti, conseguiu deixar tudo igual no Nilton Santos, aos 44 da segunda etapa: 3 a 3.

O que parecia impossível se tornou mais real quando o árbitro deu 9 minutos de acréscimos. E para dar contornos de drama ao enredo de uma simbólica final antecipada do Brasileirão, no último lance, o zagueiro Murilo deixa o dele e dá números finais a esse jogo histórico: Botafogo 3×4 Palmeiras.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Palmeiras no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P