O Palmeiras foi até o Rio de Janeiro enfrentar o líder isolado Botafogo na briga para tentar voltar a sonhar com o título brasileiro.
O jogo, porém, mostrou tomar outro rumo. Logo no início, o time alvinegro deixou claro quem manda na sua casa e abriu o placar com Eduardo.
O Palmeiras, perdido em campo, mostrou muita vulnerabilidade e acabou tomando, em 6 minutos, mais dois gols, um do Danilo Barbosa e outro de Junior Santos, dando números finais a um primeiro tempo completamente desastroso para a equipe paulista: Palmeiras 0x3 Botafogo.
No intervalo, Abel Ferreira parece ter arrumado a casa. O time do Palmeiras voltou para o segundo tempo com outra postura.
Logo de cara, Endrick conseguiu diminuir o placar para o Verdão, recolocando o seu time no jogo. As coisas pareciam melhorar, quando aos 31 do segundo tempo o Botafogo teve Adryelson expulso. Porém, logo em seguida, Rony acaba cometendo pênalti e Tiquinho Soares simplesmente desperdiça a oportunidade de fazer o quarto gol e matar o jogo, numa bela defesa de Weverton.
A partir disso o Palmeiras cresceu de vez. Aos 39, mais uma vez o menino Endrick deixou o dele: 3 a 2.
E não parou por aí, Flaco Lopez, que entrou assim que Weverton defendeu o pênalti, conseguiu deixar tudo igual no Nilton Santos, aos 44 da segunda etapa: 3 a 3.
O que parecia impossível se tornou mais real quando o árbitro deu 9 minutos de acréscimos. E para dar contornos de drama ao enredo de uma simbólica final antecipada do Brasileirão, no último lance, o zagueiro Murilo deixa o dele e dá números finais a esse jogo histórico: Botafogo 3×4 Palmeiras.