Verdão encara Cruzeiro com histórico ruim contra equipes do G-6

Equipe de Abel Ferreira precisa superar desempenho frágil diante do G-6 para manter liderança

Por: Neila Gonçalves
4 horas atrás em 26 de outubro de 2025
Foto: Marcos Ribolli



O Palmeiras enfrenta o Cruzeiro neste domingo, 26 de outubro, às 20h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em um confronto decisivo pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão terá que superar dificuldades históricas para garantir os três pontos.





O maior desafio do time alviverde está no desempenho contra os times do G-6. Apesar de liderar o Brasileirão com 61 pontos, o Palmeiras apresenta um rendimento muito abaixo do esperado quando encara essas equipes.





Até o momento, foram oito partidas diante dos rivais diretos, com apenas uma vitória, conquistada sobre o Botafogo no segundo turno, no Nilton Santos. Além disso, o time sofreu cinco derrotas e empatou em duas oportunidades, registrando um aproveitamento de apenas 20,8% – quase equivalente ao do lanterna Sport no campeonato inteiro.





Desempenho detalhado contra os times do G-6:






  • Flamengo: 0 ponto (Palmeiras 0x2, Flamengo 3×2)




  • Cruzeiro: 0 ponto (Cruzeiro 2×1, Palmeiras enfrenta neste domingo)




  • Mirassol: 1 ponto (Palmeiras 1×1, Mirassol x Palmeiras dia 9/11)




  • Bahia: 0 ponto (Palmeiras 0x1, Bahia 1×0)




  • Botafogo: 4 pontos (Palmeiras 0x0, Botafogo 0x1)





Entre os seis primeiros do Brasileirão, o Verdão registra o pior desempenho nos confrontos diretos. O Botafogo, por exemplo, obteve aproveitamento de 25% em oito partidas. Por outro lado, o Cruzeiro apresenta a melhor campanha nesses jogos, com 83,33% de aproveitamento – seis vitórias e dois empates.





Mesmo em caso de derrota, o Palmeiras seguirá na liderança, já que o Flamengo, com os mesmos 61 pontos, perdeu para o Fortaleza no sábado.