O Palmeiras encara o Flamengo nesta quarta-feira, dia 7, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Verdão entra em campo precisando reverter a vantagem de dois gols da equipe carioca.
Na partida de ida, Abel Ferreira optou por uma estratégia defensiva, reforçando o meio-campo e buscando os contra-ataques. Porém, o Flamengo soube aproveitar as chances criadas e venceu o jogo por 2 a 0.
Agora, o Palmeiras precisa de uma vitória por dois gols de diferença para levar a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis ou por três ou mais gols de diferença para avançar no tempo normal.
Para uma tarefa que já é muito difícil, o histórico recente de confrontos entre as equipes pode piorar ainda mais. O Verdão não derrota o Flamengo por dois gols de diferença desde o Brasileirão de 2017.
Na ocasião, o Alviverde derrotou o rival com dois gols de Deyverson, ainda no primeiro tempo, dentro do Allianz Parque. Naquele dia, o Palmeiras foi a campo com o seguinte time: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Luan, Michel Bastos; Felipe Melo, Tchê Tchê e Moisés; Keno, Dudu e Deyverson.
Apenas Mayke e Dudu, que foram relacionados e participaram daquele confronto, ainda fazem parte do elenco atual. Ambos devem começar na reserva, porém, podem novamente participar de um Palmeiras contra Flamengo.