O Palmeiras encerrou sua estreia na Copa Libertadores com um time reserva contra o San Lorenzo, na última quarta-feira (03). A partida terminou em 1×1, com gol de Piquerez para empatar a partida.
Pra se ter uma ideia, confira a escalação do Palmeiras na estreia da Libertadores, da última quarta-feira:
A decisão de poupar atletas como Endrick, Raphael Veiga, Marcos Rocha, Mayke, Weverton e outros evidenciou o foco total da equipe na partida decisiva do próximo domingo, a final do Paulistão contra o Santos.
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
No primeiro jogo da final, o Santos saiu vencedor por 1×0, na Vila Belmiro, colocando o Palmeiras em uma situação delicada, onde apenas um empate basta para o Peixe conquistar o título. Diante dessa realidade, o Palmeiras optou por preservar seus principais jogadores na partida da Libertadores, apostando em uma estratégia de recuperação curta.
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
A escolha de manter os titulares no Brasil permitirá aos jogadores um período maior de descanso e recuperação física, possibilitando que retornem aos treinos nesta quinta-feira com mais energia e condições físicas para enfrentar o desafio da final do Paulistão.
A história recente do Palmeiras no Paulistão é uma fonte de esperança para os torcedores, com o clube conquistando o título nos últimos dois anos consecutivos, ambos com viradas épicas em sua casa, o Allianz Parque. Agora, com a possibilidade de alcançar o tricampeonato seguido, o Verdão alimenta a esperança de manter a tradição e virar mais uma vez uma partida decisiva, trazendo alegria e orgulho aos seus torcedores.