Allan, meio-campista promovido da base, tem sido um dos destaques do Palmeiras nesta temporada. Após chamar a atenção de Abel Ferreira durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o jovem jogador entrou em campo nos três primeiros jogos do Verdão em 2025. Sua versatilidade e dedicação renderam elogios do treinador português, especialmente após a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Santos, no clássico da última quarta-feira (22).
“Eu gosto muito dele [Allan]. É um jogador que observamos por muito tempo. Ele esteve conosco no ano passado, e estou feliz por tê-lo aqui. É um menino com muito potencial, pode atuar como segundo volante, meia-atacante ou ponta. É esforçado e treina muito”, destacou Abel Ferreira.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O técnico planeja dar ainda mais minutos para Allan nesta temporada, apostando em sua evolução. Para isso, conta com o apoio dos líderes do elenco, como Weverton, Gustavo Gómez, Marcos Rocha e Raphael Veiga. Abel ressaltou a importância da integração entre os mais experientes e os jovens, destacando o trabalho de bastidores feito pelos “capitães” do elenco, que têm ajudado na adaptação dos atletas da base.
“Hoje temos um grupo muito unido. Respeito e amizade prevalecem, mesmo com a competitividade interna que eu incentivo. Os capitães ajudam os jovens a se sentirem à vontade, corrigem quando necessário e criam um ambiente onde todos se respeitam”, explicou o técnico.
Com a vitória sobre o Santos, o Palmeiras assumiu a liderança do Grupo D do Campeonato Paulista, com sete pontos, um a mais que o São Bernardo. O próximo compromisso do Verdão será neste sábado (25), às 20h30, contra o Novorizontino, na Arena Barueri, pela quarta rodada do Paulistão.