O Red Bull Bragantino derrotou o Sousa-PB por 3 a 0 na noite desta terça-feira, dia 21, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil de 2024. Com um placar agregado de 4 a 1, o Massa Bruta avançou para a próxima fase da competição nacional.
Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador Pedro Caixinha comentou sobre a atuação da equipe na partida de hoje: “Esperávamos que o Sousa viesse mais fechado. Era mais ou menos igual ao Águilas (pela segunda fase da pré-Libertadores). A equipe levou o jogo para o meio-campo ofensivo. Teve paciência para jogar por fora, já que por dentro não estava tão claro. Tivemos dois arremates de fora da área que poderiam ter terminado de outra forma. Quis, mais uma vez, que marcássemos em bola parada, que tem vindo a ser muito importante no nosso jogo este ano.”
Além disso, ele elogiou a postura do time: “Vi uma equipe séria, determinada, que sabia que estava jogando um mata-mata, sabia que era importante colocar em campo os nossos objetivos de maneira clara. Se tivesse de mudar alguma coisa, seria mais a definição na última zona, ser mais incisivo, mais agressivo. Não marcamos nenhum gol em construção. Foi de bola parada e pressão alta. Nesse particular, poderia ser mais fina. Mas, no geral, gostamos da forma como a equipe jogou, encarou o jogo”
Por fim, Pedro Caixinha ressaltou a importância dessa pausa e como ela ajudou com a semana de treinos: “Toda esta pausa foi importante para nós. Ter a nossa quarta semana larga, que é importante para ter tempo de trabalhar nossos comportamentos, nossas orientações. Não apenas trabalhar o jogo contra o Coquimbo.”
VEJA A COLETIVA COMPLETA: