Vic Albuquerque ressaltou o foco do Corinthians na vitória por 1 a 0 contra o Boca Juniors. O resultado garantiu a equipe na final da Libertadores Feminina, indo em busca do quinto título continental.
“Foco no jogo. Já percebemos que enfrentamos adversários, arbitragem e gramados ruins. Hoje priorizamos fazer o nosso jogo bonito, trocar passes e marcar para vencer no tempo normal. O foco foi não perder a cabeça e manter a concentração”, disse a meia-atacante em entrevista à Conmebol.
Na semifinal, a camisa 17 fez seu retorno aos gramados após um afastamento devido a uma concussão sofrida na fase de grupos da competição. Durante o jogo contra o Libertad, do Paraguai, a atleta sofreu uma colisão e foi substituída imediatamente, sendo encaminhada ao hospital para exames. Após o diagnóstico, ficou de fora até a recuperação total. A jogadora ainda elogiou suas companheiras e comentou sobre o período fora de campo.
“Elas estão indo muito bem. Fiquei alguns jogos de fora e assisti, é um privilégio dividir o campo com elas. Graças a Deus, estamos em mais uma final, jogando bem, apesar das dificuldades. Estou muito feliz.”
Com Vic disponível, o Corinthians se prepara para a final da Libertadores, que acontecerá no próximo sábado (19), no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. A Conmebol ainda vai confirmar o horário da partida.