De maneira surpreendente, o treinador Moisés Egert pediu desligamento do EC Noroeste por motivos pessoais e não comandará a equipe no Paulistão 2025. O comandante levou o time até a final da Série A2 em 2024 e conquistou o primeiro acesso do clube para a elite do estado desde 2011.
Em sua participação no programa TSP ESPECIAL, no YouTube, falou sobre o processo de formação do elenco e as suas expectativas, o que pode indicar uma mudança repentina. Rumores ligam o profissional ao XV de Piracicaba, que ainda não tem técnico definido para o ano que vem.
Aos 47 anos, Egert começou sua carreira na beira do gramado pelo clube piracicabano e foi campeão da Série A2 pelo Nhô Quim em 2011. Conquistou também a Copa Paulista pelo alvinegro em 2012, antes de vencer novamente em 2015 pelo Linense. Também tem passagens por Mirassol, Ferroviária, Sertãozinho, Noroeste, Monte Azul, Novorizontino, Portuguesa Santista e Botafogo-PB, entre outros. Apesar da sua bagagem na Série A1, aparentemente optou por voltar ao segundo nível por vontade própria, visto que o Norusca contava com seu trabalho.
Agora o time de Bauru tem apenas uma semana para contratar um novo comandante antes do início da preparação para a próxima temporada. Em seu retorno ao Paulistão, a SAF do clube realizou fortes investimentos, com reforma total do estádio Alfredo Castilho, o Alfredão, além de uma nova parceria de materiais esportivos com a Kappa.
Quanto ao material humano, o alvirrubro deve anunciar pacotes de reforços nas próximas semanas, visto que conta com pouquíssimos jogadores em seu elenco. Isso se deve ao fato do time não jogar a Copa Paulista, justamente para se preparar melhor para 2025.
O destino de Egert e o futuro treinador do Noroeste são incertos, mas você acompanha as novidades aqui, no TSP.