Seguindo com as apresentações dos reforços para a Série A1 do Campeonato Paulista, o Água Santa introduziu dessa vez um velho conhecido do torcedor. Ramon, meia de 24 anos, retorna ao Netuno depois de passagem no futebol internacional. Ele fez parte do elenco vice-campeão paulista em 2023, melhor campanha da história do clube de Diadema.
Ver essa foto no Instagram
Depois do Paulistão daquele ano, o jogador rumou para o ABC de Natal, onde fez 33 jogos na Série B e Copa do Brasil, ainda por empréstimo do Água Santa. No início de 2024, foi jogar no Sheriff Tiraspol, da Moldávia, que é figura marcada nas competições internacionais europeias. Ele atuou em 7 jogos da Liga Moldava e se transferiu para o Keçiorengucu, da Segunda Divisão Turca. No entanto, fez apenas três partidas e já está de volta ao Brasil.

Divulgação – Sheriff
Em entrevista ao portal O Curioso do Futebol, falou sobre a experiência no Velho Continente:
“Tive um pouco de dificuldade no começo, pois estava atuando numa posição que não era a minha de origem. Claro, independente de qualquer coisa, tentei fazer meu máximo para poder render e ajudar o meu time. Creio que tem sido uma experiência incrível. Nesses quatro meses de Europa, aprendi e vivenciei diversas coisas da cultura local dentro e fora de campo. Às vezes bate a saudade do Brasil, mas aí penso em quantos atletas gostariam de ter a chance de jogar no Velho Continente. Então, não me arrependo de nada”
Ramon começou sua carreira nas categorias de base da Ponte Preta, ainda muito jovem. Ficou na Macaca do Sub-15 ao Sub-19, quando foi para o Athletico-PR, ainda na base. Lá, alternou entre o Sub-20 e o Sub-23, na disputa do Brasileirão de Aspirantes, antes de estrear como profissional em 2020. Na sequência, teve curta passagem pelo Bahia antes de chegar no futebol paulista.
Nos últimos dias, o Água Santa anunciou diversos reforços de alto nível e que mostram que a equipe vem para brigar com os grandes no Paulistão. O time está no Grupo C, ao lado de São Paulo, Novorizontino e Noroeste.