O Botafogo-SP foi derrotado por 2 a 0 pelo Novorizontino nesta sexta-feira (13), em uma partida marcada pela falta de eficiência do setor ofensivo do Pantera. Os gols da vitória do Novorizontino foram anotados por Waguininho no primeiro tempo.
O Botafogo-SP, apesar de criar várias oportunidades, como cabeçadas que pararam na trave e chutes defendidos pelo goleiro Jordi, não conseguiu marcar.
O jogo teve momentos em que o Botafogo-SP teve a vantagem numérica devido às expulsões de Luisão e Wallison, e posteriormente, mais duas expulsões do Novorizontino. No entanto, o time não conseguiu capitalizar essa vantagem e reverter a desvantagem no placar. O atacante Victor Andrade criticou a falta de eficiência nas finalizações, destacando que o time precisa ser mais eficaz nas conclusões para aproveitar as chances criadas.
“Falta eficiência no último terço. Nós temos que chegar e matar. Eles tiveram duas chances e conseguiram fazer o gol. Nós criamos, colocamos a bola na trave, mas não colocamos a bola lá dentro”.
Com essa derrota, o Botafogo-SP permanece na 13ª posição da tabela com 30 pontos, podendo ser ultrapassado ao término da rodada. O próximo desafio da equipe será contra o Santos em Ribeirão Preto, na próxima quinta-feira (19), às 21h30, na tentativa de recuperação na Série B.