Titular pela primeira vez na Ponte Preta na vitória por 1 a 0 sobre o Água Santa, no último domingo (2), o atacante Victor Andrade afirmou que está pronto para atuar os 90 minutos na próxima rodada.
O jogador sofreu um desgaste muscular durante a pré-temporada e desfalcou a equipe nas três primeiras partidas do Paulistão. No seu primeiro jogo como titular, permaneceu em campo por 67 minutos, mas agora garante estar à disposição para atuar o tempo inteiro, caso seja a escolha da comissão técnica.
“Tô me sentindo à vontade, me sentindo em casa. Infelizmente, eu tive uma lesão na pré-temporada, coisa simples, mas que atrasou um pouco o retorno. Pude voltar na terceira rodada e estou muito feliz. Temos um longo caminho pela frente.
Estou pronto, quero jogar os 90. Se precisar, vou estar à disposição para ajudar a gente a chegar aos objetivos”, disse o atacante.
O próximo desafio da Macaca será contra o Noroeste, em Bauru, nesta quarta-feira (5), pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O time bauruense passou por uma troca de comando após a derrota para o Corinthians no último sábado. Paulo Comelli foi demitido, e Allan Aal, ex-Guarani, assumiu o comando.
Para Victor Andrade, a mudança pode trazer uma dúvida, mas a Ponte segue focada em seu próprio jogo.
“O Campeonato Paulista todo é complicado. São 16 equipes, todas com um futebol muito bom e jogadores qualificados. Não tem jogo fácil. É óbvio que, quando muda de treinador, fica uma dúvida. A gente não sabe o time que vem, a forma que vai jogar, mas estamos focados no nosso jogo, no que vamos propor dentro de campo para sair com o resultado”, afirmou.
Mesmo ocupando a terceira colocação no Grupo D, com 9 pontos – atrás de Palmeiras (12) e São Bernardo (15) –, a Ponte chega para a sétima rodada com a sexta melhor campanha geral do estadual. Além disso, o time tem a melhor defesa da competição, com apenas três gols sofridos em seis partidas.
Para Victor Andrade, o desempenho defensivo e a força do elenco refletem o trabalho bem executado pela diretoria e pela comissão técnica.
“Fruto do presidente e do Alberto Valentim, que fizeram as contratações certas. São grandes jogadores, que estão compondo o elenco, e isso está aparecendo dentro de campo. Vamos por mais uma vitória para chegar aos 12 pontos e, no domingo, no Dérbi, fazer um grande jogo e sair com a vitória”, concluiu.