Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Victor Souza destaca união para tirar o Botafogo-SP do Z-4

Por: Beatriz Quintino
10 meses atrás em 25 de outubro de 2024
Foto: Reprodução
O goleiro Victor Souza declarou que o elenco do Botafogo-SP está empenhado em tirar o clube da zona de rebaixamento nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O Pantera ocupa a 17ª posição com 36 pontos.
“Estamos numa situação complicada, mas só depende de nós. Temos cinco finais pela frente e vamos trabalhar muito. O grupo está unido e dedicado, trabalhamos todos os dias pensando em vencer. Apesar das derrotas, sabemos que só depende de nós, e faremos o nosso melhor para tirar o Botafogo dessa situação”, destacou.

Victor Souza reassumiu a titularidade do Botafogo-SP nas últimas três partidas e, após uma atuação abaixo contra o Sport, teve uma boa performance diante do Ituano com sete defesas, apesar da derrota por 1 a 0 em casa. Em meio ao momento difícil do time, o goleiro comemorou seu retorno aos gramados após ficar fora por quatro meses.
“Quando cheguei, meu intuito era vencer e fazer história no clube. Sempre pensei em permanecer aqui por anos, mas, infelizmente, tive uma lesão. Agora voltei, graças ao meu trabalho, dedicação e à confiança do Márcio, que me deu essa oportunidade”, relatou Victor.

“A posição de goleiro é realmente complicada. Quando o time perde, muitas vezes a responsabilidade recai sobre o goleiro. João e Michael são grandes goleiros, assim como eu, que também tenho minha trajetória. Nossos treinadores têm suas convicções, e todos nós nos preparamos e damos o melhor. Agora, tenho a minha oportunidade e espero aproveitá-la da melhor forma para ajudar o Botafogo a sair dessa situação”, completou.

O Pantera voltou à zona de rebaixamento após perder o confronto direto contra o Ituano. A equipe de Ribeirão Preto jogou com um homem a menos desde os 29 minutos do primeiro tempo, quando o volante Carlos Manuel foi expulso. O goleiro, no entanto, evitou apontar culpados pela derrota.
“Encaramos como uma final. Sabíamos que, com a situação em que estamos, o jogo contra o Ituano seria decisivo dentro de casa. Fizemos o nosso melhor, mas, infelizmente, não conseguimos a vitória. Não podemos apontar o dedo ou culpar alguém, todos se dedicaram muito. Seguimos trabalhando, pois só depende de nós. Temos cinco jogos restantes e precisamos fazer de tudo para salvar o Botafogo”, afirmou.

Restando cinco rodadas para o fim do campeonato, o Botafogo terá duas partidas longe de casa. A primeira delas acontece na próxima terça-feira (29), às 21h30, contra o Amazonas, na Arena Amazônia. Victor Souza reforçou a importância de vencer a qualquer custo.
“Estamos fazendo o nosso melhor, mas não está sendo o suficiente. No dia a dia, nos cobramos bastante, pois um rebaixamento afeta toda a temporada. Não queremos manchar nossas carreiras com um rebaixamento, e o futebol só tem espaço para vencedores. Precisamos dar um pouco mais do que temos feito para conquistar as vitórias. Não adianta jogar bem e perder; às vezes, o necessário é vencer, mesmo que seja jogando de forma menos bonita.”

Confira a coletiva completa


https://www.youtube.com/watch?v=sX5PJxBcW-k&t=45s&ab_channel=TVBotafogo