Victor Souza é um dos nomes que renovaram com o Botafogo-SP, tendo permanência garantida para 2025. Em entrevista ao GE, o goleiro afirmou que a renovação foi fácil, pois ambas as partes queriam continuidade. Ele também relembrou o retorno aos gramados após lesão e elogiou o treinador Márcio Zanardi.
“O Toninho me procurou e falou que não teríamos problema nenhum [para negociar a renovação]. O que for bom pro Botafogo e pra minha família, está tudo certo. Eu falei: “Quero o máximo de tempo possível. Quero ficar no Botafogo por muito tempo”. Mas decidimos um ano. Vou fazer o meu melhor e quem sabe postergar por mais tempo o contrato e fazer uma carreira linda como a gente sempre desejou”, comentou Victor Souza.
Mesmo com poucas aparições em 2024, por conta de uma grave lesão no joelho, Souza conquistou a titularidade na reta final da Série B. Ele foi importante para a permanência da equipe na segunda divisão, já que estavam lutando contra o rebaixamento. Márcio Zanardi teve grande participação nessas chances.
“Ele [Zanardi] trata todos os goleiros da mesma forma, algo que não vinha acontecendo. Do Brenno, que é o mais novo, tanto o João Carlos, o mais experiente. Trata a gente muito bem e ele deixou bem claro: “Faça o seu trabalho, eu te conheço, sei que teve a lesão, mas eu conheço a sua história, a sua carreira, continua fazendo o seu melhor que futebol é muito rápido”, iniciou o goleiro.
“Um dia antes do jogo contra o Operário ele me chamou, chamou o Michael, conversou e disse que daria a oportunidade pra mim. E aí eu fiz o meu melhor. O Tedeschi me deu todo suporte, principalmente quando voltei. O Tiago, fisioterapeuta me acompanhou na transição, me preparou, o Tedeschi sempre me ajudando na Copa Paulista, falando que eu estava pronto e aí deu a oportunidade.”, completou.