Nesta segunda (22), às 21h, o Guarani estreia pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Bugre viaja até Goiânia (GO) para encarar o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
Após um Paulistão ruim lutando contra o rebaixamento até a última rodada, o Guarani busca dar a volta por cima na temporada, concentrando todas as forças na disputa da Série B. Essa é a oitava temporada seguida em que o time de Campinas disputará a segunda divisão do Brasileirão e sonha com o tão esperado acesso. O Bugre aposta em jogadores como Caio Dantas, artilheiro da competição em 2020 pelo Sampaio Corrêa, e claro, na experiência do treinador Claudinei Oliveira, que vai em busca do terceiro acesso da carreira (subiu com o Avaí em 2016 e em 2021).
Mas o primeiro adversário do Bugre não será fácil. O Vila Nova chega para a competição após quase ter conquistado o acesso na temporada passada, cometendo um deslize na última rodada da competição, que impossibilitou o acesso da equipe. No Campeonato Goiano, o Tigrão chegou até a final, mas foi derrotado pelo Atlético-GO nos dois jogos. Mesmo sem a defesa sólida do ano passado, o time goiano trouxe reforços para dar corpo ao elenco, como os meias Igor Henrique e Cristiano, que retornaram do Água Santa, e tenta conquistar o acesso que escapou nos últimos minutos da última edição do Brasileirão. Vale destacar a força do Vila Nova jogando em casa. Como mandante, até a final do Campeonato Goiano, quando foi derrotado por 2×0 pelo Atlético-GO, o Tigrão não era derrotado desde o dia 3 de setembro de 2023, quando perdeu para o CRB por 1×0.
Historicamente, o confronto é muito equilibrado. As equipes se enfrentaram 29 vezes, e possuem o mesmo número de vitórias. São 8 vitórias do Tigrão, 13 empates e 8 vitórias do Bugre.
A arbitragem será formada por:
Vila Nova: Dênis Júnior; Fábio, Anderson Conceição, Quintero e Eric; Ralf, Igor Henrique e Luciano Naninho; Igor Torres, Júnior Todinho e Alesson. Técnico: Márcio Fernandes.
Guarani: Douglas Borges; Diogo Mateus, Rayan, Lucas Adell (Douglas Bacelar) e Jefferson; Camacho, Matheus Bueno e Luan Dias; Reinaldo, Caio Dantas e Airton. Técnico: Claudinei Oliveira.
Nossa equipe de analistas fez os prognósticos dos melhores mercados para apostar nesse jogo