Zagueiro reforça importância de pontuar nas últimas seis rodadas
O Botafogo-SP entra na reta final da Série B precisando somar pontos para se afastar da zona de rebaixamento. Com 33 pontos, o time ocupa a 18ª posição, quatro atrás da Ferroviária, primeira equipe fora do Z-4, e ainda tem seis partidas até o fim da competição.
O zagueiro Vilar ressaltou a necessidade de foco e concentração máxima para conquistar resultados positivos:
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
– Colocamos na cabeça que não podemos perder mais. Se não ganharmos, também não vamos perder. Precisamos pontuar ao máximo, porque cada ponto fará diferença no final – afirmou.
Desde a saída de Allan Aal, sob comando do auxiliar Ivan Izzo, o Tricolor somou uma vitória contra o Paysandu e um empate fora de casa com a Chapecoense, em que abriu o placar aos 43 minutos do segundo tempo, mas sofreu o gol nos acréscimos.
– O que faltou para conquistar os três pontos foi concentração. É essencial estar ligado durante os 90 minutos e acréscimos, para não cometer erros bobos que resultem em gol – acrescentou Vilar.
Apesar do empate, o zagueiro avaliou a atuação como positiva:
– Isso nos dá confiança. Mostramos que somos fortes e resistentes, mesmo fora de casa. Temos tudo para fazer um grande jogo contra o Cuiabá e sair vitoriosos.
O Botafogo-SP volta a campo neste domingo, às 18h30, contra o Cuiabá, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela 33ª rodada da Série B.