O Red Bull Bragantino empatou com o Grêmio em 2 a 2 no último domingo (15), no Nabi Abi Chedid, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O autor do segundo gol do Massa Bruta foi Vinicinho, jovem de 20 anos, que marcou seu primeiro gol com a camisa da equipe.
Após a partida, o treinador do Braga, Pedro Caixinha, falou sobre o jogador e destacou que ele vem pedindo passagem no time.
“Um deles foi coroado com um gol, o Vinicinho. Ele tem gritado por espaço e a mensagem para o grupo é clara: quem trabalha terá oportunidade”, disse Caixinha.
Vinicinho vem recebendo suas primeiras chances na equipe profissional do Bragantino nesta temporada. Em 2024, ele atuou em 14 partidas e chegou ao seu primeiro gol no domingo.
Essa evolução do jovem jogador pode ter chegado no momento certo. Na última semana, o Braga acertou a ida de Helinho para o Toluca, do México. Sem o ponta, Pedro Caixinha precisa encontrar um substituto para o atacante, que vinha sendo um dos principais jogadores da equipe no ano.
É aí que Vinicinho se encaixa. Ele pode aproveitar o espaço deixado por Helinho e mostrar a Caixinha que pode ser o novo ponta titular do Massa Bruta.