Após o empate por 2 a 2 fora de casa diante do Novorizontino, o técnico Vinicius Bergantin apontou falhas em um dos principais pilares do sistema de jogo da Ferroviária na Brasileiro Série B: a saída de bola desde a defesa. Segundo o treinador, o setor, normalmente eficiente, teve desempenho abaixo do ideal.
— A nossa saída de bola tem sido um fator importante nas vitórias. Contra o Novorizontino, deixamos a bola lenta, com poucas opções. Claro que há mérito do adversário, que dificultou nossa construção, mas é um ponto que precisamos ajustar e retomar em alto nível já na quinta-feira — afirmou Bergantin.
A Ferroviária ocupa a 11ª colocação na tabela, com 10 pontos, e segue na parte intermediária da Série B. Apesar do desempenho oscilante, o comandante destacou que a equipe vem conseguindo manter um bom volume de jogo, especialmente atuando na Fonte Luminosa.
— Em casa, temos conseguido impor nosso ritmo com posse de bola. As dificuldades vão surgir, algumas diferentes a cada jogo. O importante é corrigir os detalhes com rapidez — completou.
O próximo compromisso da Locomotiva será nesta quinta-feira, 16 de maio, às 21h35 (horário de Brasília), na Fonte Luminosa, contra o Avaí, pela 9ª rodada da Série B do Brasileiro.