Vinícius Bergantin fala sobre derrota para o Vila Nova

Por: Alan Favaron
3 meses atrás em 7 de julho de 2025
Foto: Reprodução/Youtube


A Ferroviária foi derrotada pelo Vila Nova por 3 a 1 no último domingo, dia 6, na Fonte Luminosa, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe se distanciou do pelotão da frente e permaneceu na parte de baixo da tabela.


Após o duelo, o treinador da Ferroviária, Vinícius Bergantin, falou sobre o confronto, que, na visão dele, foi equilibrado, apesar do placar.


“O primeiro foi mais normal, vamos dizer assim. Porque eu vi um jogo de 90 minutos de igualdade entre as equipes. Depois do 2 a 1, o perfil do jogo muda, com a gente buscando o empate, e é normal que saiam os contra-ataques. Dentro do que foi o jogo, eu vi uma igualdade”, analisou o comandante.


Além disso, Vinícius Bergantin comentou sobre o momento do clube na Série B e pediu foco da equipe para não se abalar com a derrota e conseguir reagir na próxima rodada.


“Temos que entender e ter atitude. Não vamos carregar essa derrota nas costas, com lamentações na reapresentação. Temos que enfrentar as dificuldades e trabalhar. Temos que corrigir. É um momento chato na competição, mas estamos aqui para isso. A Ferroviária está há 30 anos sem jogar a Série B. Temos que ter um entendimento do que está acontecendo e não sacramentar ou colocar um carimbo no trabalho na 15ª rodada”, falou o treinador.


Veja a coletiva completa: