O técnico da Ferroviária, Vinícius Bergantin, reconheceu as dificuldades enfrentadas pela equipe após mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, 13 de julho, o time de Araraquara foi superado pelo Criciúma, fora de casa, por 2 a 1, em partida válida pela 14ª rodada da competição.
Após sair na frente, a Ferroviária sofreu a virada e acumulou mais um resultado negativo. Para o treinador, a equipe carvoeira mereceu a vitória.
“O Criciúma acabou tendo esse volume. Sabíamos da força deles em casa, pelo modelo de jogo, pela característica dos seus jogadores e dos muitos cruzamentos. Mesmo estudando e nos preparando, acabamos perdendo o jogo nessas situações“, avaliou.
Bergantin também comentou sobre a fase complicada vivida pela Ferroviária, que sofre com desfalques importantes e vem de uma sequência de derrotas.
“É uma situação chata. Temos que trabalhar forte agora, entender o momento e não colocar um peso a mais do que essa sequência negativa já tem”, completou.
A Ferroviária volta a campo na próxima sexta-feira, 18 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o Athletic, no estádio Doutor Adhemar de Barros, em Araraquara.
Confira a entrevista na íntegra