O técnico Vinícius Munhoz criticou duramente a anulação de um gol do Ituano na derrota por 3 a 1 contra a Ferroviária, em partida realizada pela terceira rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. No jogo disputado em Araraquara, os donos da casa marcaram com Guilherme, Thayllon e Juninho, enquanto Matheus Mancini diminuiu para o Galo de Itu.
Para Munhoz, o gol de Neto Berola,, que foi invalidado pela arbitragem, teve impacto direto no desfecho do confronto. O treinador manifestou sua insatisfação e destacou a importância do lance:
“Acredito que fez muita falta o gol anulado, até pelo nível do jogo. Duas equipes muito equilibradas, com a grandeza que têm e a qualidade do jogo e entendo que o gol anulado poderia fazer a diferença a nosso favor, até porque naquele momento o time produzia bastante, chegando muito à área da Ferroviária. Então, eu entendo que poderia, sim, ter mudado o jogo.”
Munhoz fez ainda uma análise mais ampla do desempenho da equipe na partida, apontando um contraste entre os dois tempos do jogo:
“Foram dois tempos distintos. Entendo que, na segunda etapa, o fato de nós termos escolhido iniciar o jogo com a mesma formação começou a pesar mais pelo esforço que fizemos no primeiro tempo. Entendo que, animicamente, nós fomos com muita vontade para marcar o gol e não conseguimos atender à expectativa que se cria, e não enfrentamos qualquer adversário.”
O Ituano volta a campo neste sábado (25), às 16h, quando recebe o Juventus no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela quarta rodada da Série A2.
Ver essa foto no Instagram