O Capivariano garantiu no último sábado (29) sua vaga na final da Série A2 do Campeonato Paulista e o acesso à elite do futebol estadual. Com um placar agregado de 4 a 1 sobre o Ituano, o Leão da Sorocabana avançou para decidir o título contra o Primavera, em uma final que promete muito equilíbrio.
Além da conquista da classificação, a semifinal teve um duelo particular entre os dois artilheiros da competição: Vinicius Popó, do Capivariano, e Neto Berola, do Ituano. Ambos chegaram ao confronto dividindo a liderança da artilharia, e mesmo com a vitória da equipe de Capivari, o embate entre os goleadores terminou empatado.
Cada um marcou um gol no jogo de volta, alcançando 9 tentos na Série A2 e mantendo o empate na disputa pelo posto de maior goleador do torneio. Agora, Popó tem a chance de deslanchar na artilharia e ainda ajudar o Capivariano a sair em vantagem na decisão.
O primeiro jogo da final acontece nesta quarta-feira (2), na Arena Capivari, e o atacante será a grande esperança de gols da equipe. Além do faro de artilheiro, o camisa 9 já mostrou que pode fazer a diferença diante do Primavera: na primeira fase, foi dele o gol da única derrota do Fantasma na competição, no triunfo do Capivariano por 1 a 0.