O Capivariano viveu um momento histórico no último sábado ao conquistar o título da Série A2 do Campeonato Paulista. Além de carimbar o retorno à elite estadual, o Leão da Sorocabana teve em campo um dos grandes destaques da competição: Vinícius Popó, o artilheiro do campeonato.
Com dez gols marcados, o centroavante não só liderou a artilharia da Série A2, como foi peça fundamental na campanha histórica do time comandado por Élio Sizenando. Popó foi a referência ofensiva da equipe durante toda a trajetória, sendo decisivo principalmente nos momentos mais importantes do torneio.
No mata-mata, o faro artilheiro do camisa 9 apareceu com força: foram três gols em seis partidas, todos com peso de decisão. Nas quartas de final, contra o XV de Piracicaba, foi dele o segundo gol do Capivariano na partida de volta — o confronto terminou com empate no agregado (2 a 2), e o Leão garantiu a vaga nos pênaltis.
Na semifinal diante do Ituano, brilhou novamente: um gol e uma assistência na vitória por 3 a 1, que selou a classificação com placar agregado de 4 a 1. E, como não poderia faltar, também deixou sua marca na grande final, contra o Primavera. Após empate em 0 a 0 na ida, o atacante marcou o segundo gol no jogo decisivo, que colocou o Capivariano na frente e encaminhou o título da Série A2.
Ao longo da competição, Vinícius Popó colecionou vítimas, balançando as redes de diversas equipes:Primavera (2x)
Ituano (1x)
XV de Piracicaba (1x)
Juventus (1x)
Linense (1x)
Oeste (2x)
São Bento (1x)
Ferroviária (1x)