O técnico Marcus Vinicius Viola analisou o empate entre São-Carlense e Inter de Bebedouro, em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (19), pela oitava rodada da Série A4 do Campeonato Paulista.
O jogo no estádio Luizão, em São Carlos, teve início com a equipe da casa saindo na frente, mas o empate veio após um pênalti marcado aos 19 minutos do segundo tempo. A bola foi bloqueada pela barriga do defensor do Grêmio, mas o árbitro assinalou pênalti, ao entender que foi com o braço.
Apesar de evitar comentar sobre a arbitragem, Viola fez uma análise do desempenho de sua equipe. Ele destacou o domínio no primeiro tempo e a queda de rendimento na segunda etapa.
“Não falo muito de arbitragem, então vou até pular esse assunto e focar naquilo que foi o jogo. Acho que no primeiro tempo dominamos a equipe adversária, conseguimos fazer o gol e tivemos oportunidade de marcar o segundo. No segundo tempo, a Inter se lançou para frente nos minutos iniciais, e aí acabamos baixando um pouco as linhas. Sofremos um pênalti e, até esse momento, acho que a equipe adversária foi até melhor que a nossa. No final das contas, o empate foi um resultado justo. Claro que não era o que queríamos, pois buscávamos a vitória para entrar no G-8, mas seguimos colados no oitavo colocado. Agora, vamos enfrentar a Barbarense lá em Santa Bárbara. Uma vitória nos coloca na quarta ou quinta posição, o que será muito importante para a nossa sequência”, analisou Viola.
Com 11 pontos, o Lobão segue fora do G-8, ocupando a nona colocação. O time, inclusive, está empatado com a Inter de Bebedouro, mas com desvantagem no número de vitórias. O técnico enfatizou as dificuldades da competição e a importância de uma boa recuperação física para o próximo compromisso.
“A competição é muito dura e curta, envolvendo viagens, recuperação dos atletas, jogos e treinos, que são poucos. Agora, o foco é descansar os jogadores, recuperar bem e já começar a pensar na Barbarense. Precisamos analisar o que fizemos de certo no jogo de hoje e também corrigir os erros para seguir evoluindo. Temos feito bons jogos fora de casa, e esperamos que, no próximo domingo, contra um adversário difícil, possamos apresentar um bom desempenho e recuperar os pontos perdidos hoje”, admitiu o treinador.
Na próxima rodada, o São-Carlense visita o União Barbarense no domingo, às 10h, no Antônio Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste. Viola reforçou o foco na classificação para a próxima fase.
“Ainda é cedo para definir a equipe. Vamos acompanhar a recuperação dos jogadores e verificar se há alguém suspenso. Agora, o mais importante é descansar. Aproveito para deixar meu agradecimento ao torcedor gremista que veio hoje nos apoiar e incentivar. Vamos continuar batalhando e trabalhando muito, porque tenho certeza de que, em breve, vamos buscar essa classificação”, concluiu.