O Grêmio São-Carlense volta a campo nesta quarta-feira (12), às 20h, para enfrentar o Barretos, no estádio Fortaleza, em jogo válido pela sexta rodada da Série A4 do Campeonato Paulista.
Após conquistar sua primeira vitória no torneio, ao vencer a Matonense por 2 a 0, a equipe comandada por Marcus Vinicius Viola busca manter a reação e entrar na zona de classificação para a próxima fase.
O Lobão ocupa a 11ª colocação, com 6 pontos, e pode dar um salto na tabela em caso de triunfo. O técnico Viola enfatizou a sequência de partidas e a necessidade de pontuar fora de casa para isso.
“A competição é muito dura, né? Você já joga no sábado, quarta, tem viagem, depois vamos a Assis também. Mas acho que foi importante essa vitória frente à Matonense, perante nosso torcedor. Agora vamos para Barretos, em um jogo difícil. A equipe está dentro do G8 e vamos em busca dessa vitória, porque ela também nos coloca no G8. O grupo tem entendido aquilo que a gente tem pedido. Vamos ver se conseguimos a vitória lá em Barretos para nos colocar dentro do G8”, declarou.
Com um calendário apertado, o treinador ainda reforçou a importância de ter um elenco equilibrado para enfrentar os desafios da competição, e classificou como “jogo duro” o duelo contra o Barretos.
“Sem dúvida nenhuma, nós temos um elenco qualificado e temos demonstrado isso nos jogos. A gente tem variado bastante a equipe, até na questão física também, para esses meninos. Vamos pensar na melhor estratégia perante o Barretos, definir a melhor equipe para iniciar, para que possamos fazer um grande jogo, competir — vai ser um jogo duro lá — e trazer pontos para São Carlos, que isso vai ser importantíssimo”, projetou Viola.