O atacante Vitinho, único reforço do Corinthians nesta janela de transferências, foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. Aos 31 anos, ele recebeu a camisa 29 das mãos do presidente Osmar Stabile e falou pela primeira vez como jogador do clube.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Vitinho chega ao Timão em um cenário de instabilidade e com carência de opções ofensivas. Ciente da responsabilidade, o jogador afirmou que pretende mostrar trabalho dentro de campo.
“Estou numa fase muito bem plena, muito feliz. Eu sei qual é a necessidade que eu preciso entregar aqui. É baseado nisso que eu venho. Não quero me estender em palavras, mas em atitudes quando eu começar a jogar. Para demonstrar tudo que eu possa fazer pelo Corinthians.”
Antes de assinar, Vitinho chegou a negociar com o Fluminense, mas optou pelo clube paulista. Ele destacou a postura competitiva do elenco e lembrou a conquista recente do Campeonato Paulista.
“Acompanho o futebol brasileiro e o Corinthians já há bastante tempo. A gente vê pela entrega e pela atitude, são jogadores que querem atingir o seu lugar ao sol. Tem mostrado toda a dedicação. É um time que acabou de ser campeão paulista. Isso demonstra vontade de vencer e trazer o Corinthians para a vitrine que precisa estar. Desde esses contatos que eu tive aqui e pelo que eu já assisti, é um time que busca muito vencer e alcançar os objetivos.”
Vitinho chega para um setor que sofre com as ausências de Memphis Depay e Yuri Alberto, ambos lesionados. Revelado no Botafogo, o atacante também defendeu Internacional, Flamengo, CSKA Moscou e Al-Shabab. Livre no mercado, assinou até o fim de 2026, com registro feito antes do transfer ban da Fifa.
Sem atuar desde 26 de maio, Vitinho admitiu que ainda precisa recuperar a melhor forma.
“É um momento delicado para nós, com as baixas de Yuri e Memphis. Eu venho de dois meses sem jogar. Estou num período de adaptação ainda. Estou fazendo meus esforços para estar apto para jogar o quanto antes. Isso ainda vai conversando no dia a dia. Tenho feito alguns complementos para acelerar esse processo. Não tenho data exata. Eu estou ansioso para, o quanto antes, poder estrear pelo Corinthians.”
O atacante já participou dos treinos desta semana, mas reforçou que só quer estrear quando estiver 100%.
“Estou na expectativa muito grande de começar a jogar. Mas preciso realmente de um tempo. O estafe é muito qualificado para me colocar em condições de jogo. Estou ansioso para estrear, com as melhores condições possíveis, diante deste cenário que estamos vivendo hoje.”
Vitinho dificilmente estará em campo contra o Bahia, no sábado, 16, na Neo Química Arena, pela 20ª rodada do Brasileirão.