O Palmeiras derrotou o Ceará por 3 a 0 nesta quinta-feira, dia 22, no Allianz Parque, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com o 4 a 0 no placar agregado, o Verdão carimbou sua vaga na próxima fase da competição.
Na entrevista coletiva pós-jogo, o auxiliar técnico Vitor Castanheira foi o responsável por conversar com a imprensa. O treinador Abel Ferreira deixou o estádio antes para acompanhar a formatura da filha.
Vitor Castanheira elogiou Estêvão, grande destaque da partida e afirmou que o elenco sentirá a falta do jovem, que deixará o Palmeiras após o Mundial de Clubes.
“Uma equipe como o Palmeiras tem que pensar a frente e já nos preparamos no início, o plantel está com boas opções. Quando aumenta a competitividade interna o desempenho do jogador melhora. Mas sim, vamos perder um excelente jogador, o futuro do Brasil”, iniciou.
“O decidir o jogo não é só fazer o gol. O jogador com essa idade e com o rendimento que ele tem, por isso que alguém veio da Europa e buscou um jogador de 17 anos que é brutal. Ok, não tem feito gols no clássico, mas todo o desequilíbrio está aos olhos de todos, isso já nos deixa satisfeito”, complementou o auxiliar.
Além disso, Vitor Castanheira elogiou a torcida palmeirense e ressaltou a importância dela para o time.
“Quando há harmonia, é muito mais fácil de se trabalhar. Deixe-me enaltecer nossa torcida, porque no meio da semana foram 38 mil pessoas e sentimos a energia. Precisamos dela. Nem sempre as coisas vão correr bem, às vezes estamos em dias não tão inspirados, mas que o apoio deles esteja 100%, que não tenham dúvida que esta equipe vai lutar sempre, em todos os jogos, para sair com a vitória”, disse o português.
VEJA A COLETIVA COMPLETA: