A Ferroviária oficializou nesta terça-feira a contratação do zagueiro Vitor Mendes, de 26 anos. O defensor, que assinou contrato até o fim da Série B, voltará a jogar futebol profissionalmente após dois anos afastado por envolvimento em um esquema de manipulação de resultados.
Punido em 2023 com 720 dias de suspensão, Vitor Mendes não entra em campo desde a vitória do Fluminense por 5 a 1 sobre o River Plate, pela Libertadores. Agora, vestirá a camisa 4 da Locomotiva.
— Estou muito feliz com essa oportunidade. Foram dois anos longe dos gramados, mas sempre me preparei acreditando nesse retorno. É como se tudo estivesse começando de novo — disse o zagueiro.
Revelado pelo Santos e profissionalizado no Atlético-MG, Vitor também passou por clubes como Guarani, Boa Esporte, Figueirense, Juventude e Fluminense.
O jogador firmou acordo com o Ministério Público e não foi penalizado criminalmente no caso de manipulação. A Ferroviária espera que ele contribua com experiência e motivação na disputa da Série B.