Vitor Reis, cria do Verdão, projeta duelo contra Botafogo

Por: Neila Gonçalves
1 ano atrás em 15 de julho de 2024
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon


O Palmeiras enfrenta um desafio crucial na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, jogando contra o Botafogo na próxima quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Em busca de mais uma vitória, o Verdão precisa estar bem preparado para este duelo decisivo.


Contudo, ‘Vitor Reis, zagueiro revelado na base Alviverde, destacou a importância e a repercussão que este confronto ganhou desde o ano passado. Ele ressaltou a necessidade de preparação e concentração para superar o adversário carioca.


“”Esse jogo é muito importante né. Querendo ou não, ele já ganhou uma repercussão muito grande. Temos que nos preparar muito bem para a partida de quarta-feira. Será um jogo muito difícil, muito disputado”, comentou em entrevista ao canal oficial do clube.


O defensor de 18 anos ainda completou: “Temos que seguir fazendo o que estamos fazendo. Não temos que mudar muitas coisas, mas temos que estar bem mais concentrados em jogos assim para que, no mínimo detalhe, a gente consiga sair com os três pontos”.


A rivalidade entre Botafogo e Palmeiras aumentou significativamente após o confronto decisivo no Brasileirão de 2023, onde o Verdão venceu em um jogo cheio de polêmicas e assumiu a liderança do campeonato, que era liderado pelo Botafogo por 31 rodadas. Fora de campo, as tensões também aumentaram após acusações de manipulação de resultados feitas por John Textor, dono da SAF do Botafogo, contra o Palmeiras, resultando em trocas de farpas entre Textor e a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.


Atualmente, Botafogo e Palmeiras estão em posições semelhantes na tabela, com o Glorioso liderando com 33 pontos e o Alviverde em segundo, também com 33 pontos, mas atrás nos critérios de desempate. Este confronto será um importante indicativo do que os torcedores podem esperar nos jogos de ida e volta das oitavas de final da Copa Libertadores, onde as duas equipes se enfrentarão novamente.