A defesa do Palmeiras tem sido um dos pilares do time no Campeonato Brasileiro. Após um momento de instabilidade, a dupla Gustavo Gómez e Murilo voltou a mostrar porque é uma das melhores do Brasil nos últimos anos, e o Verdão já soma quatro jogos consecutivos sem sofrer gols. Esse desempenho elevou o Verdão à posição de melhor defesa da competição, com apenas 19 gols sofridos em 27 rodadas.
Em meio ao bom momento dos titulares, Vitor Reis retorna de lesão, o jovem de apenas 18 anos, que teve uma ascensão meteórica na equipe profissional, volta para brigar por uma vaga no time titular. Uma vez que, em uma fase de queda de rendimento e lesões de Gómez e Murilo soube aproveitar a oportunidade, se provou e conquistou Abel Ferreira.
Com o trio de zagueiros disponível, fica a dúvida sobre como Abel lidará com a situação. O técnico terá que decidir se manterá a dupla Gómez-Murilo, que vem de quatro jogos consecutivos com o Verdão sem sofrer gols, ou se buscará encaixar Vitor Reis novamente no time, possivelmente adotando um esquema com três zagueiros, como já testado em algumas ocasiões.
Independentemente da escolha, Abel Ferreira terá uma “dor de cabeça” boa com tantas opções de qualidade para a defesa. E esse fator pode ser uma das principais armas do Palmeiras na luta pelo tricampeonato Brasileiro.