Atacante destaca alegria por defender a Seleção Brasileira e reforça foco do Palmeiras na reta final do Brasileirão e na decisão da Libertadores
Foto: EVERTON OKUBO/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDOO elenco do Palmeiras se reapresentou na manhã desta terça-feira, 04, na Academia de Futebol, após a vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, no último domingo, 02, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro. Depois do dia de folga concedido na segunda, os jogadores voltaram ao trabalho com foco na sequência decisiva da temporada.
Os titulares do confronto no Rio Grande do Sul fizeram atividades regenerativas no centro de excelência, enquanto os demais atletas participaram de exercícios técnicos e táticos no gramado, sob orientação da comissão de Abel Ferreira. O zagueiro Gustavo Gómez e o volante Allan, que haviam sido poupados por desgaste, treinaram normalmente. Já Paulinho e Lucas Evangelista seguiram cronogramas individuais, e o goleiro Weverton alternou entre o campo e a academia, trabalhando com os preparadores Rogério Godoy e Thales Damasceno.
Entre os destaques do dia esteve o atacante Vitor Roque, recém-convocado para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Senegal e Tunísia. O jogador não escondeu a emoção ao receber a notícia.
“Estou muito feliz, é um sonho representar o Brasil. Mesmo sabendo que vinha fazendo um bom trabalho aqui, não esperava a convocação. É um orgulho enorme para mim e para minha família. Agora é seguir focado para ter mais oportunidades”, afirmou o camisa 9, que já soma 50 partidas e 17 gols pelo Verdão.
O atacante também ressaltou a importância do Palmeiras em sua retomada. “Há seis meses as coisas não estavam dando certo. O clube me acolheu e me ajudou a reencontrar meu futebol. Hoje, vivo um momento muito feliz, e tudo está fluindo novamente”, destacou.
Vitor contou, de forma bem-humorada, como descobriu sua presença na lista do técnico Carlo Ancelotti. “Eu estava jogando videogame com o Benedetti quando saiu meu nome (risos). Não esperava, mas fiquei muito feliz. Tento sempre ajudar os companheiros, mesmo sendo jovem, e também aprendo muito com os mais experientes”, disse o atacante, que reforçou o desejo de seguir crescendo com “humildade e trabalho”.
O Palmeiras lidera o Brasileirão com 65 pontos e se prepara para enfrentar o Santos nesta quinta-feira (6), às 21h30, no Allianz Parque. Além da disputa pelo título nacional, o time também mira a final da Libertadores contra o Flamengo, marcada para o dia 29, em Lima, no Peru.
“Será um jogo importante. Precisamos manter o foco e trabalhar com humildade para conquistar mais uma vitória, que pode fazer a diferença nessa reta final”, projetou o atacante.