Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Vitória contra o Água Santa significa liderança para Inter de Limeira

Carol Custanari

Publicados 1 ano atrás em 18 de fevereiro de 2024
Por: tsp

Seja sincero, no começo do Paulistão ninguém acreditava na Internacional né? Com exceção é claro, do presidente Danilo Maluf, que bancou a permanência do técnico Júnior Rocha, contrariando o desejo da torcida.

O pessimismo aumentou consideravelmente após a derrota na estreia para a Portuguesa por 3 a 2, de virada, no Limeirão. Em seguida, novo tropeço e para muitos, a Inter já seria a primeira rebaixada para a Série A-2.

O terceiro jogo era outra pedreira: Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. A Inter jogou demais, criou demais, mas não balançou a rede. Foram 15 oportunidades. Porém, a boa atuação voltou a dar esperanças ao torcedor.

Era preciso a primeira vitória para recolocar a Inter nos trilhos. E ela veio diante de um grande adversário: o São Bernardo. Placar de 2 a 0, no Limeirão e elogios por parte do técnico Márcio Zanardi.

Contra o Guarani, a Inter sofreu, principalmente no segundo tempo. Mas o melhor estava por vir. Nos acréscimos, Quirino marcou o gol da vitória. Bom para o camisa 9, que ganhou confiança.

No domingo de Carnaval, a gente esperava um Limeirão cheio. Mas, menos de três mil torcedores viram mais uma apresentação de gala dos comandados de Júnior Rocha: 2 a 0, sem contestação.

Contra o Novorizontino no meio de semana, Júnior Rocha igualou a marca de Thiago Carpini de 2021: quatro vitórias seguidas. E fazia tempo que a Inter não marcava três gols em um único jogo.

Apenas Max Walef deixou de bater a marca de Jefferson Paulino. Se não falhasse no único gol do time de Novo Horizonte, o ex-arqueiro do Fortaleza teria completado cinco jogos sem ser vazado.

A Internacional faz parte do Grupo C, um dos mais fortes da competição. Ontem, o líder Red Bull Bragantino empatou com o São Paulo por 2 a 2, no Morumbi, e chegou aos 15 pontos. O Mirassol derrotou o Botafogo por 2 a 1, em casa, e assumiu a vice-liderança com 14.

A Inter soma 13 pontos e dois jogos a menos que os dois de cima. Se vencer o Água Santa hoje, às 20h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, assume a liderança com 16 pontos. E ainda por cima terá pela frente o jogo atrasado contra o São Paulo, dia 28, às 21h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Ouça o jogo pelo Rápido no Ar e pela Rádio Melhor FM 82.9. O único desfalque deve ser o atacante Juninho, que sentiu no aquecimento contra o Novorizontino e foi substituído por Andrew. E cada jogo que passa, o ex-jogador do Figueirense vem crescendo de produção.

O Água Santa será mandante em mais um estádio diferente, já que o gramado do estádio Distrital do Inamar não está em condições de jogo, sem o laudo da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Canindé e Primeiro de Maio também já foram utilizados, mas ambos estarão ocupados hoje. No Estádio da Portuguesa o Água Santa venceu o Mirassol (2 x 1) e o Ituano (2 x 0). No ABC perdeu para o Santos por 1 a 0.

O Água Santa vem de um empate com a Portuguesa por 1 a 1, no Canindé. Mas esta partida trouxe estragos ao técnico Bruno Pivetti. Além de manter o time de Diadema fora da zona de classificação, três importantes jogadores receberam o terceiro cartão amarelo: o volante Igor Henrique, o meia Luan Dias e o atacante Bruno Xavier. O trio terá terá que cumprir a suspensão automática.

O zagueiro Roger Carvalho e os atacantes Júnior Todinho e Neilton voltaram a treinar e têm tudo para serem relacionados, virando opções para o segundo tempo.

O Água Santa soma 11 pontos, contra 17 do líder Palmeiras e 13 da vice-líder Ponte Preta. O Guarani é o último com 5.

No Paulistão do ano passado, o Água Santa venceu em pleno Limeirão por 1 a 0, gol do maior carrasco leonino: Bruno Mezenga. E o camisa 9 está motivado pelo bonito gol de cabeça contra a Portuguesa.

Água Santa x Internacional
Água Santa – Ygor Vinhas; Alex Silva, Jhonnathan, Wálber e Gabriel Inocêncio; Thiaguinho, Léo Sena e Rafael Oller; Keké, Bruno Mezenga e Jael. Técnico – Bruno Pivetti.
Internacional – Max Alef; JP Galvão, Diego Jussani, Maurício e Zé Mário; Emerson Santos, Lucas Buchecha e Gustavo Bochecha; Everton Brito, Quirino e Andrew. Técnico – Júnior Rocha.
Árbitro – Matheus Delgado Candançan.
Local – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, às 20h.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Água Santa, Inter de Limeira no Paulistão A1 Série A1 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS