Vitória do São Paulo coloca fim em tabu de mais de doze anos

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 9 de maio de 2024
Foto: Divulgação/Staff CONMEBOL


O São Paulo venceu o Cobresal por 3 a 1 pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. A vitória desta quarta-feira, em Calama, no Chile, garantiu antecipadamente o Tricolor nas oitavas de final da competição.


 


Além disso, a vitória sobre o Cobresal nesta noite marca uma sequência que o time paulista não alcançava desde 2012: vencer cinco jogos consecutivos como visitante.


 


A última vez que o Tricolor havia vencido cinco seguidas fora de casa foi entre março e abril de 2012, sob o comando de Emerson Leão: superou XV de Piracicaba (1×0), Independente-PA (1×0), Mirassol (1×0), Ituano (4×2) e Bahia de Feira (5×2).


 




Dessa vez, a marca foi atingida ao derrotar o Atletico-GO (3×0), Barcelona SC (2×0), Águia de Marabá (3×1), Vitória (3×1) e agora, o Cobresal (3×1).


 


Dessa forma, o resultado também garantiu a terceira vitória consecutiva do Tricolor. Coisa que não acontecia desde julho de 2023. O São Paulo chegou ao Chile levando duas vitórias consecutivas, tendo vencido o Águia de Marabá e o Vitória.


 


Sob o comando de Luis Zubeldía, já são cinco jogos, quatro vitórias e somente um empate. Agora, antes de voltar a jogar pela Libertadores, o Tricolor tem como seu próximo desafio o Fluminense, no Maracanã, na segunda-feira, pelo Brasileirão.