Gol de Jonathan Costa garante vitória sobre a Portuguesa e segunda vitória seguida do Bugre no Paulistão
Foto: Raphael Silvestre/GuaraniFC O Guarani deu mais um passo importante na briga por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista de 2026. Na noite desta segunda-feira, 26, o Bugre foi até o estádio do Canindé, encerrou um jejum diante da Portuguesa como visitante e venceu por 1 a 0, em duelo válido pela quinta rodada da competição.
O gol da vitória foi marcado por Jonathan Costa, garantindo não apenas a quebra do tabu fora de casa contra a Lusa, mas também a segunda vitória consecutiva do time campineiro no Paulistão.
O triunfo quebrou um tabu de 20 anos, nos quais o Guarani não venceu a Lusa no Canindé, tendo sido a última vez na Série B de 2006. De lá pra cá, foram oito derrotas e um empate, tornando a Portuguesa um adversário extremamente complicado de se vencer como visitante.
Mesmo atuando com um jogador a mais desde os 29 minutos do primeiro tempo, o Bugre encontrou dificuldades para transformar a superioridade numérica em tranquilidade no placar. A equipe precisou contar novamente com uma atuação decisiva do goleiro Caíque França, que realizou ao menos duas defesas importantes e foi fundamental para segurar o resultado positivo até o apito final.
Com o resultado, o Guarani chegou aos oito pontos, subiu para a quinta colocação e entrou de vez na zona de classificação. Já a Portuguesa permaneceu com seis pontos e caiu para o 10º lugar na tabela.
A vitória no Canindé reforça o bom momento vivido pelo Guarani na competição e mantém o time firme na luta por uma vaga no mata-mata do Estadual.