Vitória segura Mirassol, que é derrotado no Barradão

Equipe criou chances, foi ao ataque durante todo o segundo tempo, mas sofreu o 2º gol em pênalti marcado nos minutos finais

Por: Neila Gonçalves
8 horas atrás em 29 de novembro de 2025
Foto: Pedro Zacchi/Agência Mirassol



O Mirassol visitou o Vitória nesta tarde de sábado, 29 de novembro, pela 36ª rodada do Brasileiro Série A. O confronto foi bastante disputado e o Leão foi derrotado por 2 a 0.

Escalações

Vitória: Thiago Couto, Lucas Halter, Camutanga, Edu (Zé Marcos), Raúl Cáceres, Willian Oliveira (Dudu), Baralhas, Cantalapiedra (Matheuzinho), Ramon, Erick (Lucas Braga), Renato Kayser (Renzo López). Técnico: Jair Ventura.

Mirassol: Walter, Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio, Reinaldo (Felipe Jonathan), José Aldo (Neto Moura), Danielzinho, Gabriel (Renato Marques), Negueba, Carlos Eduardo (Chico da Costa), Alesson (Cristian). Técnico: Rafael Guanaes.

Primeiro Tempo

O Vitória foi para o intervalo vencendo o Mirassol por 1 a 0 no Barradão, graças à maior eficiência nas chegadas ao ataque. O gol saiu aos 24 minutos: após escanteio cobrado por Erick, Walter soltou a bola e Lucas Halter aproveitou a sobra para abrir o placar, lance confirmado pelo VAR.

O Mirassol teve boas oportunidades, especialmente com Lucas Ramon, Negueba e o chute de Alesson no travessão aos 41 minutos, mas faltou precisão nas conclusões. Thiago Couto também apareceu bem para evitar o empate.

O Vitória respondeu com finalizações perigosas de Kayzer e Erick e ainda perdeu o zagueiro Edu, lesionado aos 34. Mesmo tentando pressionar nos acréscimos, o Mirassol não conseguiu superar a defesa rubro-negra.

Segundo Tempo

O Mirassol voltou do intervalo determinado a buscar o empate e rapidamente tomou o controle das ações ofensivas. Reinaldo, Lucas Ramon, Chico da Costa e Renato Marques finalizaram com perigo, exigindo boas defesas de Thiago Couto. A equipe também criou jogadas pela esquerda com Felipe Jonatan e empurrou o Vitória para o campo defensivo com cruzamentos e presença constante na área.

Mesmo com o volume ofensivo, faltou precisão nas conclusões, e o goleiro rubro-negro foi decisivo para segurar o Mirassol. Do outro lado, o Vitória tentou responder em contra-ataques, mas só voltou a ameaçar com mais força na reta final, quando o VAR recomendou revisão de um possível pênalti.

Aos 42 minutos, o árbitro confirmou a infração de Cristian sobre Ramon, e Matheuzinho converteu, ampliando para 2 a 0. O Mirassol ainda tentou reagir nos acréscimos, mas não conseguiu transformar as chances criadas ao longo do segundo tempo em gols, saindo derrotado apesar do desempenho ofensivo mais intenso.

Próximos jogos

O Vitória volta aos gramados para enfrentar o Bragantino na quarta-feira, 3 de dezembro. Por outro lado, o Mirassol visita o Vasco na terça-feira, 2 de dezembro.