Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Vojvoda assume má fase do Santos e confia em reação da equipe

Técnico chama a responsabilidade após derrota no Morumbis, destaca união do elenco e acredita em evolução mesmo com início ruim na temporada

Por: Neila Gonçalves
4 horas atrás em 1 de fevereiro de 2026
Foto: Reprodução/Santos TV

Após mais um resultado negativo, o técnico Juan Pablo Vojvoda assumiu a responsabilidade pelo momento delicado vivido pelo Santos na temporada. Com seis jogos sem vitória somando Campeonato Paulista e Brasileirão, o treinador falou de forma firme depois da derrota por 2 a 0 para o São Paulo, neste sábado, no Morumbis, e demonstrou confiança na reversão do cenário.

Mesmo diante da pressão, o argentino reforçou que acredita na evolução do elenco e destacou que o crescimento individual dos jogadores é determinante para a retomada da equipe.

– Muito capaz. Eu me sinto muito capaz. Tenho jogadores bons. Compreender a realidade do clube, não exijo grandes figuras. Mas os que estão comigo vão subir de rendimento como subiram no ano passado. É minha responsabilidade fazê-los subir de rendimento e farei isso com as pessoas que estão ao meu lado. Sou um treinador de processos, também. Vim de baixo. Vou conseguir o rendimento que eu considero que esse time tem que ter – disse Vojvoda, que demonstrou irritação em alguns momentos da entrevista coletiva, interrompendo perguntas dos jornalistas.

Atualmente fora da zona de classificação às quartas de final do Paulistão, o Santos ainda tem duas rodadas para buscar a vaga. Já no Campeonato Brasileiro, a equipe estreou com derrota por 4 a 2 para a Chapecoense e voltará a enfrentar o São Paulo na próxima quarta-feira.

O treinador voltou a reforçar o discurso de união e destacou que o momento exige reação coletiva.

– Não fizemos uma boa partida, não estamos fazendo um começo de ano como pretendíamos. Somos todos responsáveis. Não é um clube dividido, somos pessoas honestas e eu posso olhar nos olhos de cada um. Não é um bom ano, é verdade. Mas está começando, nos momentos difíceis como esse vamos reagir e vamos classificar. Vamos colocar tudo para melhorar esse rendimento que não é bom. Precisamos da ajuda de todos. Um clube unido – completou.

Vojvoda também comentou sobre a situação de Neymar, que ainda não atuou na temporada, mas pode voltar a ser opção nos próximos jogos, dependendo da evolução física.

– Neymar já está treinando no gramado. Vem de uma cirurgia. Logicamente, precisamos dele. O clube precisa dele. Mas precisamos compreender o atleta, também. É um jogador muito grande, que recebeu muitas críticas. Jogou três ou quatro jogos com menisco lesionado. Teve coragem. Está para voltar. Precisamos dele, como precisamos de todos.

Confira a coletiva completa: