Vojvoda costuma vencer suas partidas de estreia

Santos espera que a sorte do treinador argentino se confirme para reagir no Brasileirão e se afastar da zona de rebaixamento

Por: Pedro César Lélis
3 semanas atrás em 30 de agosto de 2025
Foto: Raul Baretta / Santos FC


O Santos inicia um novo ciclo neste domingo, 31, quando enfrenta o Fluminense, às 16h, na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca a estreia do técnico Juan Pablo Vojvoda, regularizado no BID da CBF nesta sexta-feira e liberado para comandar a equipe no banco de reservas.



Retomada necessária


O Peixe chega pressionado para o duelo após duas derrotas consecutivas. Com 21 pontos, ocupa a 15ª colocação, apenas dois a mais que o Vitória, que abre a zona de rebaixamento. A diretoria aposta no trabalho do treinador argentino para recuperar a confiança do grupo e colocar o time novamente no caminho das vitórias.



Histórico positivo em estreias


Vojvoda acumula bons resultados quando inicia trabalhos em novos clubes. Desde 2017, soma cinco estreias oficiais, com duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota, esta nos pênaltis, após igualdade no tempo normal.


Sua primeira experiência foi no Defensa y Justicia, em empate por 1 a 1 contra o Olimpo, pelo Campeonato Argentino. No ano seguinte, já no Talleres, estreou com triunfo por 2 a 1 sobre o Ferrocaril Midland, pela Copa da Argentina.


Em 2019, pelo Huracán, empatou em 1 a 1 com o Godoy Cruz e acabou eliminado da Copa da Argentina nos pênaltis. Pouco depois, no Unión La Calera, começou o Campeonato Chileno vencendo o O’Higgins por 2 a 1. Já em 2021, no Fortaleza, estreou em grande estilo: goleada por 6 a 1 sobre o Crato, pelo Campeonato Cearense.



Expectativa na Vila


Agora no Santos, Vojvoda tenta repetir a sequência positiva em estreias. Para o clube, o resultado pode representar mais que três pontos: trata-se da oportunidade de iniciar uma recuperação na tabela e afastar a pressão da luta contra o rebaixamento.