Vojvoda explica estratégia, lamenta gol cedo e pede união

Técnico detalha plano tático, critica gol sofrido no início da segunda etapa e convoca a torcida a apoiar o time na reta decisiva do campeonato.

Por: Lucas Soares
1 dia atrás em 10 de novembro de 2025
Foto: Reprodução/SantosTV



Em entrevista após o jogo, o técnico Juan Pablo Vojvoda explicou a estratégia utilizada pelo Santos contra o Flamengo, lamentou os gols sofridos em momentos decisivos e reforçou o apelo para que a torcida do Santos siga ao lado da equipe nos próximos jogos.

O treinador abriu a coletiva destacando a ideia de montar um meio-campo mais forte, com três volantes, para liberar Neymar e Barrial entre linhas.

Eu considerei ter três volantes… ajudando com Barrial e Neymar nessa posição, mas com escapas, se ele vem a pegar bola, tínhamos as transições com Guilherme”, explicou.

Ele também avaliou que o sistema defensivo funcionou em boa parte do primeiro tempo, apesar da desvantagem construída em bola parada.

Eu queria defender… no primeiro tempo defendemos bem. Recebemos um gol de bola parada, mas não lembro situações muito complicadas”.

O técnico, porém, foi direto ao falar sobre o segundo tempo e sua principal frustração: o gol sofrido cedo, que tirou controle e planejamento de jogo.

O segundo gol muito cedo, isso sim me chateou… porque eu queria chegar até o minuto 30 com esse placar”, lamentou.

Ainda assim, Vojvoda ressaltou que a equipe demonstrou luta até os instantes finais.

O time recebe uma resposta importante e consegue outro gol… o jogo se abre. Eu resgato a resiliência, o time não desistiu”, comentou.