Técnico elogia desempenho defensivo na derrota para o Palmeiras e acredita em recuperação do time com o retorno do camisa 10
ReproduçãoMesmo após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, Juan Pablo Vojvoda deixou o Allianz Parque satisfeito com o que o Santos apresentou, especialmente nos 45 minutos iniciais. O argentino destacou a disciplina tática e a capacidade de competir diante de um adversário mais dominante na posse de bola.
“Fizemos um bom primeiro tempo defensivamente e tivemos duas ou três transições importantes, que não finalizamos. Tivemos um adversário que nos fez defender mais atrás do que o normal. Foi um primeiro tempo que defendemos bem e gostei com a bola em determinados momentos”, avaliou.
Para o treinador, o desequilíbrio do placar passou mais pelo talento individual do rival do que por falhas de sua equipe. “Estávamos bem e com controle do jogo no segundo tempo, com o adversário com algumas situações, mas o atacante deles define o jogo com o potencial”, afirmou.
Sem atuar no clássico por precaução, já que o gramado sintético do Allianz foi considerado inadequado às suas condições físicas, Neymar deve reaparecer contra o Flamengo, domingo, no Maracanã. Vojvoda acredita que o craque será decisivo na reta final da competição.
“Quanto a Neymar, temos um jogador que sabemos a situação, que vem de uma lesão procurando sua melhor versão. Há outro jogo pela frente. Estava decidido, é um gramado difícil para jogar e as condições dele eram difíceis. O jogador tem que estar convencido para jogar nessas condições. Vamos contar daqui para frente com o melhor Neymar, confiamos que ele vai ajudar. Confio muito nele como em cada um jogador do nosso elenco.”
Mesmo com a expectativa de retorno, o técnico deixou claro que a presença do camisa 10 ainda será avaliada com cuidado. “Tenho que analisar primeiro com minha comissão técnica e com o jogador, analisar estratégia, o momento. (…) Amanhã vai se somar ao grupo, fazer outro treino. Vamos encontrar com ele no sábado e tomar a decisão. É minha a decisão, mas, como tudo, falo com os jogadores e depois decido.”
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
A confiança de Vojvoda não se limita a Neymar. O técnico argentino fez questão de ressaltar o comprometimento de todo o elenco, que luta para afastar o Santos da zona de rebaixamento.
“Vejo um grupo experiente, que compreende a situação. Que vive uma situação difícil, um grupo de homens, que quer sair dessa situação e vai lutar ponto a ponto, jogo a jogo (…). Até mesmo Neymar, que não esteve, contra o Fortaleza foi o primeiro que levantou a mão para querer ajudar”, destacou.
Sobre as escolhas táticas e mudanças durante o jogo, o treinador explicou que foram decisões pensadas para conter o rival e buscar saídas rápidas. “Mudanças foram por estratégia. Queria uma linha de três ou de cinco (…). Escolhi Robinho porque considerava ter dúvidas, mas ele poderia me dar coisas. Foi só estratégia. Preciso de todos os jogadores.”
Vojvoda ainda elogiou o desempenho de Robinho Jr., titular pela primeira vez. “Gostei do primeiro tempo dele. (…) É um jogador que vai continuar crescendo. Ele será um grande jogador, mas tem que dar rendimento quanto a estatísticas, assistências, gols. Ele está no caminho certo.”
Agora, o Santos se prepara para encarar o Flamengo fora de casa, em um duelo que pode marcar o retorno de seu principal jogador e, possivelmente, o início de uma nova fase na luta contra o rebaixamento.