O Santos tinha a oportunidade de assumir a liderança da Série B de forma isolada. Porém, acabou sendo derrotado para o Goiás, na Serrinha, e deixou o Novorizontino se manter na posição. Após o resultado, João Schmidt saiu em defesa de Fábio Carille, que vem sendo muito criticado pelo desempenho do Peixe nesta reta final de campeonato.
“Eu acho que é um grupo. Todo mundo está no mesmo barco. Entendo que todo mundo quer que a gente ganhe de goleada sempre. O Santos exige muito isso. Mas sabemos que não é um campeonato fácil. Não é fácil jogar uma Série B. Os resultados vieram até agora. Chegamos na final do Paulista, estamos brigando na parte de cima da tabela. Os resultados falam por si só. Claro que, como grupo, nós queremos mais, nos exigimos. Mas os resultados estão vindo.”, disse o jogador.
Apesar de ser titular absoluto da posição, o volante não poderá entrar em campo diante do Mirassol, em mais um confronto direto pelo G4 da Série B. Ele foi advertido com um cartão amarelo e terá que cumprir suspensão.
“Difícil ficar fora de um jogo decisivo como esse. Fui um pouco infeliz ali. Não sei se merecia o cartão amarelo. Acho que peguei na bola antes. Mas agora é levantar a cabeça e seguir brigando pelo primeiro lugar.”, lamentou.
Como citado, a próxima partida do Santos é mais um confronto direto. De volta à Vila Viva Sorte, o Peixe receberá o Mirassol, atual quarto colocado na classificação. Ainda existe chance de assumir a liderança, mas precisa vencer e torcer novamente para um novo tropeço do Novorizontino, como aconteceu nesta rodada.