Volta Redonda e Ferroviária fazem jogo morno e não saem do zero

Por: Neila Gonçalves
6 meses atrás em 22 de abril de 2025
Foto: Divulgação/Ferroviária



O Volta Redonda e a Ferroviária se enfrentaram nesta terça-feira (22), pela quarta rodada da Série B, no Estádio Raulino de Oliveira, com um gol dos mandantes anulado pelo VAR, o duelo ficou no empate sem gols.







Primeiro Tempo





O Volta Redonda dominou as ações nos 45 minutos iniciais, mas esbarrou na falta de objetividade. Com mais posse e volume ofensivo, o time da casa chegou a finalizar mais vezes, mas pecou na definição e nas escolhas no último terço. Os laterais participaram bastante, mas insistiram em cruzamentos sem efetividade.





Já a Ferroviária optou por se fechar e buscar o contra-ataque, também sem sucesso. Resultado: muita movimentação, pouca criatividade e zero emoção no placar.





Segundo Tempo





A segunda etapa foi marcada por mais intensidade e emoção, mas o placar seguiu inalterado. O Volta Redonda manteve o domínio e foi quem mais buscou o gol, criando boas chances, como no chute de Jhonny que raspou a trave e na bomba de Raí defendida por Dênis Júnior. Mirandinha e MV também se destacaram em jogadas individuais, mas a falta de precisão e a boa atuação da defesa adversária impediram o gol.





A emoção maior ficou por conta do gol anulado nos acréscimos: Mirandinha marcou após assistência de Hyuri, mas o VAR identificou falta de Luciano Naninho no início do lance, frustrando o que seria o primeiro gol do Voltaço na Série B. Do outro lado, a Ferroviária se manteve retraída, apostando nos contra-ataques e finalizando pela primeira vez com Juninho, exigindo boa defesa de Jean Drosny.





Escalações





Volta Redonda: Jean Drosny, Jhonny (Wellington Silva), Gabriel Pinheiro, Gabriel Bahia, Sánchez, Pierre, Robinho (Luciano Naninho), PK (Raí), Bruno Santos, MV (Hyuri), Vitinho Lopes (Mirandinha). Técnico: Rogério Corrêa.





Ferroviária: Dênis Júnior, Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Ronaldo, Eric Melo, Alencar (Tárik), Thiago Lopes, Albano (Ian Luccas), Netinho (Ricardinho), Juninho (Igor Bolt), Carlão (Ronaldo). Técnico: Vinícius Bergantim.





Próximos jogos





O Volta Redonda volta aos gramados no próximo domingo (27), diante do Athletic. A Ferroviária joga no mesmo dia, na Arena Pantanal, contra o Cuiabá.