Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Votação de impeachment de Augusto Melo é suspensa

Por: Neila Gonçalves
9 meses atrás em 3 de dezembro de 2024
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
A votação de impeachment do presidente do Corinthians, Augusto Melo, foi suspensa após uma liminar concedida pela Justiça na noite de segunda-feira (2). A decisão foi tomada momentos antes do início da reunião do Conselho Deliberativo no Parque São Jorge.

A desembargadora Clara Maria Araújo Xavier, do TJ-SP, suspendeu o requerimento feito pela Comissão de Ética e Disciplina. Augusto Melo entregou o pedido ao presidente do Conselho, Romeu Tuma Júnior, que acatou uma decisão judicial para evitar uma multa de R$ 100 mil em caso de descumprimento.

Do lado de fora, entre cinco e dez mil torcedores se reuniram em protesto e comemoraram a suspensão da votação com fogos de artifício e sinalizadores. A segurança foi realizada no entorno do local com um forte esquema da Polícia Militar, incluindo a Tropa de Choque.

A votação já havia sido remarcada para a última segunda-feira (2), após o adiamento inicial em 28 de novembro, mas agora será reagendada. O impeachment está relacionado a suspeitas de irregularidades na intermediação entre o clube e a VaideBet, atualmente sob investigação da Polícia Civil.