Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Votuporanguense aposta no clima como trunfo na Copinha

CAV se prepara para jogos no calor intenso e aposta no mando de campo em Votuporanga

Por: Gabriel Turolla
3 dias atrás em 6 de janeiro de 2026
Créditos: Jhenifer Cristiane

Sede do Grupo 2 da Copinha, a Votuporanguense chega para a edição de 2026 com um fator bem definido como possível diferencial competitivo: o clima. Atuando em Votuporanga, onde as temperaturas costumam ser elevadas nesta época do ano, o CAV direcionou parte importante de sua preparação para adaptar os atletas às condições extremas que devem marcar a primeira fase da competição.













Segundo o técnico Marcus Viola, esse planejamento não foi feito por acaso. “Aqui em Votuporanga o calor é muito forte. A nossa estreia é às 15h45 e a gente já vem trabalhando há algum tempo nesse horário para acostumar os meninos com essa condição”, explicou o treinador.





Além da adaptação física, Viola destacou que o fator climático pode impactar diretamente os adversários que vêm de regiões com características diferentes. “Tem equipe que vem do Sul, com um clima totalmente diferente. Isso é algo que a gente precisa estar atento, tanto para nos preparar quanto para entender o que o adversário vai enfrentar”, completou.





Outro ponto considerado estratégico é o mando de campo. Jogando no Estádio Plínio Marin, a Votuporanguense espera contar com forte presença da torcida local. “Para esses meninos é uma oportunidade única. Ter a torcida do lado cria uma atmosfera diferente. É uma Copa do Mundo para eles”, afirmou.





Com preparação direcionada, ambiente conhecido e apoio do torcedor, o CAV tenta transformar o calor de Votuporanga em aliado para buscar a classificação como líder do grupo que ainda conta com Grêmio, Falcon e Galvez.