Votuporanguense bate Grêmio e se consagra campeão da Série A3

Créditos: Pedro Zacchi

Publicados 4 meses atrás em 27 de abril de 2024
Por: Gabriel Turolla

Na tarde de hoje (27), Votuporanguense e Grêmio Prudente decidiram o título do Paulistão Série A3 com o acesso de ambas as equipes garantido.

Após empate em 2 a 2 na cidade de Presidente Prudente, o CAV se sagrou campeão da competição, pela primeira vez, ao vencer o time prudentino no Plínio Marin, por 1 a 0, com gol do atacante Edson.

A Pantera coroou primeira fase e mata-mata perfeitos, onde terminou líder da tabela de classificação na parte inicial e foi avassaladora nas decisões do acesso.

Primeiro Tempo

Apesar de muito parelho, os primeiros 15 minutos de jogo foram marcados por um alto volume ofensivo do lado direito do ataque dos donos da casa, principalmente com as descidas do lateral-esquerdo Frank. O primeiro chute de perigo veio em cobrança de falta da intermediária, onde Wendel Jr. mandou para fora. Aos 15, Frank quase fez o dele, aparecendo como elemento surpresa após cruzamento da direita, mas cabeceou mal.

No segundo terço da primeira etapa, o domínio permaneceu com o CAV, mas mudou de lado. Principalmente com Vinicius Baracioli, o lado direito da equipe foi mais incisivo e ajudou o Votuporanguense a continuar espremendo o Grêmio Prudente em seu campo defensivo. Foi assim que nasceu o gol.

Pimenta encontrou Wendel na entrada da área, que segurou, fez o pivô e rolou pra Edson. O Camisa 11 cortou pra esquerda e soltou uma bomba, que contou com desvio para enganar o goleiro Luiz e abrir o placar no Plínio Marin.   

No fim da primeira etapa, o Grêmio até tentou chegar, como na cabeçada de De Paula que parou em bela defesa de João Paulo, mas acabou indo para o intervalo com o placar adverso.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, mesmo com o Grêmio precisando buscar o placar, o Votuporanguense pouco sofreu. Inclusive, chegou a balançar as redes com Wendel, mas teve o impedimento marcado.

O Prudente tentava chegar em jogadas áreas, mas esbarrava numa defesa bem postada e, em lances de perigo como a cabeçada de Jean Pablo aos 36, parava nas boas defesas do goleio João Paulo.

Com a vantagem no placar e no relógio, os comandados de Rogério Correa só precisaram segurar a partida até o apito final, para levantar a inédita taça

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Grêmio Prudente, Votuporanguense no Paulistão A3 Série A3 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P